Geral
Rodrigo Cunha sob pressão: laços com empresário investigado levantam suspeitas
Senador alagoano enfrenta questionamentos sobre patrocínios e falta de transparência.
O senador Rodrigo Cunha (União-AL) está no centro de uma nova controvérsia após sua presença na posse dos membros da Associação Nacional de Jogos e Loterias (ANJL), em Brasília, em agosto de 2023, ao lado do empresário José André da Rocha Neto, dono da plataforma de apostas Vai de Bet. Rocha Neto está sendo investigado pela operação Integration, da Polícia Civil de Pernambuco, por fraudes e lavagem de dinheiro, com um bloqueio de mais de R$ 2 bilhões em ativos financeiros.
A conexão entre Cunha e Rocha Neto levanta suspeitas sobre as parcerias firmadas em eventos públicos, como o Massayó Verão de 2023 e o São João de Massayó de 2024, ambos patrocinados pela plataforma Vai de Bet, sem licitação ou contrato formal. Esses eventos, promovidos pela Prefeitura de Maceió, contaram com a participação de Millane Hora, esposa do senador, como atração principal, também sem transparência nos termos de sua contratação.
A relação próxima entre Cunha e o empresário investigado, somada à falta de explicações sobre o patrocínio e a participação de sua esposa nos eventos, traz à tona a possibilidade de favorecimento pessoal. “A ausência de licitações e a coincidência na escolha dos patrocinadores geram preocupações sobre a transparência no uso de recursos públicos”, apontam analistas políticos.
Cunha, atualmente candidato a vice-prefeito de Maceió na chapa de JHC, ainda não se manifestou sobre as acusações. Caso eleito, o senador abrirá uma vaga no Senado para Eudócia Caldas, mãe de JHC, aumentando as especulações sobre um arranjo político que favorece a família Caldas.
Enquanto isso, o silêncio do senador apenas reforça a necessidade de investigações mais detalhadas sobre suas conexões com o empresário Rocha Neto e o impacto dessas parcerias em sua campanha política.
*Publica News
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Dentro de escola
Estudante vítima de bullying tem rosto empurrado em prato de merenda, em Rio Largo
-
Psicóloga alerta
A saúde financeira também impacta o bem-estar: evite armadilhas da Black Friday
-
Desconfiança do mercado
Dólar volta a disparar e bate R$ 6,10 seguindo repercussão do pacote fiscal
-
Estava foragido
Idoso dono de mercadinho é preso por estupro de criança em Porto Real do Colégio
-
TRÂNSITO
Defesa Civil libera via alternativa para fluxo de veículos no Pinheiro