Negócios

Programação do Start Games traz workshops para desenvolvedores e empreendedores de games em Alagoas

Atividades serão voltadas à integração e conexão entre os membros da comunidade, promovendo o networking e a troca de experiências

Por Redação 13/09/2022 17h05
Programação do Start Games traz workshops para desenvolvedores e empreendedores de games em Alagoas

Com o propósito de fomentar as empresas do setor e todo o arranjo mercantil do desenvolvimento de jogos eletrônicos no estado, o Programa Start Games Alagoas, promovido gratuitamente pelo Sebrae Alagoas, seguirá com sua programação até dezembro. Neste mês de setembro, nos dias 23 e 24, a partir das 14h, na sede do Sebrae Alagoas, em Maceió, serão realizados, respectivamente, o Workshop de Inteligência de Negócios e o ‘Dev Show Off #1’.

No Start Games Alagoas, os empreendedores do universo dos games ou os interessados em começar a atuar nessa área contam com várias oportunidades de obter mais conhecimento e tornar o setor mais forte em Alagoas. O programa disponibiliza uma metodologia aplicada no Sebrae Ceará que promove atividades como workshops, mentorias e game jams (desafios com desenvolvedores) em formatos presenciais e remotos para desenvolvedores de jogos, designers, profissionais da música e narrativas, audiovisual ou estudantes.

De acordo com a analista da Unidade de Soluções e Inovação do Sebrae Alagoas, Débora Lima, durante o workshop de inteligência de negócios os participantes vão compreender e praticar técnicas de Inteligência de Negócios aplicada aos jogos, realizando análises de tendência, compreendendo padrões de mercado e aplicando esses conhecimentos em projetos práticos.

“O ‘Dev Show Off #’, no dia 24, contará com a apresentação de projetos entre as equipes participantes, incentivando a troca de ideias, playtesting e exibição de resultados intermediários do processo. Durante a atividade ainda podem acontecer palestras, workshops e outras iniciativas em paralelo, sempre voltadas para a integração e conexão entre os membros da comunidade, promovendo o networking e a troca de experiências, além de permitir o acompanhamento dos projetos desenvolvidos”, ressalta Débora Lima.

As atividades do Start Games Alagoas são ministradas pela Gameplan, empresa credenciada ao Sebrae Alagoas e que fornece serviços em desenvolvimento de jogos, pesquisa e capacitação sobre jogos eletrônicos.
As inscrições para a programação de setembro do Start Games Alagoas podem ser feitas gratuitamente pelo site: https://www.sympla.com.br/evento/start-games-alagoas/1673711. As vagas são limitadas.