Notícias

EDUCAÇÃO

Pilar distribui material e fardamento completo para 8 mil estudantes

03/03/2022 16h04
Pilar distribui material e fardamento completo para 8 mil estudantes

A rede municipal do Pilar deu mais um salto de qualidade nesta quinta-feira (03). É que a Prefeitura começou a distribuir o fardamento e kit escolar completo aos mais de oito mil alunos matriculados para o ano letivo de 2022. Além dos artigos já tradicionais, como régua, cola e tesoura, os kits também reúnem estojo, caderno de reforço e bolsa de carrinho. Já o kit do professor tem até mochila para carregar, inclusive, os chromebooks entregues pela Prefeitura.

As carretas com todo o material chegaram na última segunda-feira (28), quando o prefeito Renato Filho vistoriou cada item. Mas a entrega simbólica aconteceu hoje, no Complexo Educacional Professor Petrônio Viana, na Chã do Pilar. Na ocasião, o prefeito – que inspeciona, em Minas Gerais, a construção do primeiro teleférico do Pilar e de Alagoas – esteve representado pela deputada estadual Fátima Canuto.

“A Prefeitura está de parabéns por tamanho investimento. Este complexo reúne o que há de melhor em educação, de um laboratório fantástico a uma cozinha superequipada, cujos profissionais aproveitam alimentos da nossa agricultura familiar, gerando emprego e renda por meio do programa Plantando o Futuro. Isso sem falar na primeira escola pública bilíngue do Brasil, que também funciona aqui. É um verdadeiro cinturão social que muda, para melhor, a vida das pessoas”, afirmou a deputada.

Para Canuto, a entrega dos kits demonstra mais uma vez o cuidado da atual gestão em proporcionar cada vez mais oportunidades à população pilarense. Tem até material para a prática esportiva, com direito a tênis, agasalho, maiô e camisa com proteção UV.

“O que se vê aqui é a mesma atenção que um pai tem para com seu filho. Enquanto o país sofre com a evasão escolar, Pilar bate recorde em cima de recorde, garantindo, inclusive, internet gratuita para os alunos estudarem em casa. Toda essa transformação também é resultado do empenho de uma equipe de servidores muito qualificados, que ajudaram a recolocar o Pilar no mapa do turismo e, de uma vez por todas, no caminho do desenvolvimento”, emendou a parlamentar.

Quem também participou da solenidade de entrega foi o secretário municipal de Educação, Clewinho Cavalcante. Ele lembrou que o fardamento faz alusão aos 150 anos da cidade do Pilar, comemorados no próximo dia 16 de março.

“Todos vão receber o fardamento, sem exceção, do berçário [cujos bebês terão body e até sandália] à Educação de Jovens e Adultos, de modo que nossos alunos também possam praticar, com o material adequado, quaisquer modalidades no complexo esportivo do Pilar, o maior de Alagoas”, disse o secretário, reforçando a importância do material para o fortalecimento do processo de aprendizagem.

Atualmente, a rede municipal do Pilar já contabiliza 8.112 alunos, número quase 30% superior ao registrado em 2017.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu