Turismo

EVENTO

Gramado in Concert e Vindima em Gramado 2023 são lançados oficialmente

Em sua 9ª edição, o Gramado in Concert começa na sexta-feira, 3 de fevereiro, e vai até o dia 11, com concertos gratuitos por toda a cidade

Por Redação 26/01/2023 10h10
Gramado in Concert e Vindima em Gramado 2023 são lançados oficialmente

Na tarde de terça-feira (24) representantes do Executivo Municipal e imprensa se reuniram no Hotel Laghetto Château para o lançamento do IX Gramado in Concert e da 2ª Vindima em Gramado. O festival internacional de música e a festa da colheita da uva abrem a programação anual da Gramadotur, autarquia responsável pelos grandes eventos da cidade.

Em sua 9ª edição, o Gramado in Concert começa na sexta-feira, 3 de fevereiro, e vai até o dia 11, com concertos gratuitos por toda a cidade. Já a Vindima em Gramado, abre sua segunda edição no dia 9 de fevereiro e encerra em 5 de março. “São eventos que mostram a capacidade de Gramado em crescer e se manter como uma referência nacional e internacional do turismo. Parabéns para a Gramadotur e Secretaria de Turismo por esse trabalho tão importante que fomenta a economia não só de Gramado, mas de todo o estado”, destacou o vice-prefeito Luia Barbacovi.

O IX Gramado in Concert vai reunir 350 alunos de música de nove países: Brasil, Argentina, Chile, Equador, Japão, México, Paraguai, Peru e Uruguai. O evento terá 10 concertos no Expogramado, nove concertos itinerantes em hotéis e instituições sociais, seis concertos e recitais na Igreja do Relógio e três recitais na Vila do Vinho da praça das Etnias, dentro da programação da 2ª Vindima em Gramado. O Vita Boulevard receberá nove concertos e recitais, além da festa de encerramento com a Big Band do Festival.

Com a proposta de celebrar a produção e aproximar os produtores dos turistas, a 2ª Vindima em Gramado vai transformar a praça das Etnias na Vila do Vinho. O espaço vai receber decoração temática e cinco vinícolas locais: Seganfredo, Stopassola, Ravanello, Masotti e Arte Líquida. Além de comercialização de vinhos, espumantes e sucos, a programação conta com apresentações artísticas de talentos locais nas sextas, sábados e domingos e workshops sobre vinhos em parceria com o Sebrae.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu