Alagoas
Vereador cria Núcleo de Atendimento Psicossocial para professores municipais
Lei foi promulgada nesta terça-feira (25) e publicada no Diário Oficial do Município
A lei de autoria do vereador Leonardo Dias (PL), que cria o Núcleo de Atendimento Psicossocial (NAPS) para professores da Rede Municipal de Educação foi promulgada, no Diário Oficial do Município desta terça-feira (26).
A medida foi apresentada por Dias e aprovada por unanimidade, ao ser apreciada pelo plenário da Câmara Municipal de Maceió. Com a promulgação, o Município terá que se adequar ao que exige a legislação e passar a prestar o serviço.
"Nosso objetivo é dar suporte aos profissionais da Educação, no sentido de cuidar dos problemas psicológicos e psiquiátricos que muitos destes trabalhadores podem desenvolver com o passar dos anos. É um quadro preocupante e que precisamos combater", concluiu o edil.
Além do NAPS dedicado aos professores, há um outro Projeto de Lei de Leonardo Dias que cria um núcleo de atendimento para mulheres vítimas de violência doméstica e sexual.
Também nesta terça-feira, a Câmara de Maceió promulgou a lei, de autoria de Leonardo Dias, que obriga o Executivo municipal a criar uma área no Portal da Transparência que constará todos os imóveis alugados à Prefeitura Municipal, bem como o objetivo de sua contratação e valores.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ECONOMIA
Pacote de corte de gastos está pronto para ser anunciado
-
TRAGÉDIA
MP cobra informações sobre ônibus envolvido no capotamento em União
-
Fiscalização
IMA identifica irregularidades em granjas clandestinas do Agreste durante a FPI
-
Enem dos Concursos
CNU: notas de candidatos reintegrados estão disponíveis
-
Despejo irregular de esgoto
Polícia Civil indicia hotel em Maceió e funcionários por crime ambiental