Alagoas

2019, 2020 e 2021

Maceió enterra sete corpos não reclamados em Maragogi

Dos 160 corpos que lotavam as câmaras frias do IML Maceió, 22 já foram sepultados

Por Redação com Assessoria 30/04/2022 06h06
Maceió enterra sete corpos não reclamados em Maragogi
Número de corpos não reclamados e acumulados ainda é alto em Maceió - Foto: Assessoria/Perícia Oficial

Maceió enterrou, na última quinta-feira (28), sete corpos não reclamados de 2019, 2020 e 2021 no Cemitério Padre Cícero, no Engenho Barra de Piabas, zona rural de Maragogi, Litoral Norte do estado.A medida faz oarte da imunacao dos corpos nessas condições realizada pelo Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML-Maceió). 

Maragogi é o segundo município do estado a acatar a solicitação de urgência do Ministério Público Estadual e da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas para sepultar cadáveres não reclamados. Todo trâmite para realização dos sepultamentos foi realizada entre a chefia do IML e a assistente social do município de Maragogi.


De acordo com a chefia especial do IML de Maceió, dos 150 corpos que estavam superlotando as câmeras frias da unidade, 22 já foram sepultados. Mas, o número ainda é grande de corpos que permanecem guardados no IML a espera de uma vaga nos cemitérios públicos municipais, ou de familiares para a devida identificação e liberação para sepultamento.

Sepultamentos em Maceió


Esta semana, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) da Prefeitura de Maceió anunciou a construção de 60 novas gavetas para sepultamento vertical no Cemitério São José no bairro Trapiche da Barra. A expectativa é que essa área fique pronta em até dois meses para receber os 67 corpos que foram recolhidos em Maceió e que permanecem no IML da Capital.

Todos esses corpos que estão sendo sepultados foram necropsiados e passaram por exames complementares no Departamento de Identificação Humana do IML. Como a maioria são de corpos sem identificação oficial, eles passaram por exames antropológicos, odontolegais, necropapiloscopicos e tiveram amostras de material biológico extraídas para posteriores exames de DNA.














Notícias
Início
Institucional
Documentos
Fotos
Vídeos
Carta de Serviços




Sistema POLC
Legislação
Editais e Licitações
Relatórios


Acervo POLC
Contato
S






























WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu