Alagoas

Governo-tampão

União Brasil de Davi Maia pede impugnação de candidaturas de Paulo Dantas e Luciano Fontes

Comissão Eleitoral da ALE negou ambas iniciativas em decisão de hoje (1°)

Por Luciano Milano 01/05/2022 20h08 - Atualizado em 01/05/2022 21h09
União Brasil de Davi Maia pede impugnação de candidaturas de Paulo Dantas e Luciano Fontes
Paulo Dantas não quis comentar o assunto - Foto: Carlos Villa Verde/Ascom ALE

Paralelo às decisões na justiça que mantêm e suspendem a eleição indireta para governador-tampão em Alagoas nós últimos dias, o partido União Brasil (UB) tentou, hoje (1°), impugnar as candiaturas do deputado Paulo Dantas, e seu vice, Rafael Brito, e do bombeiro militar Luciano Fontes, e seu vice, também bombeiro, Rogers Tenório.

De acordo com as informações às quais o Em Tempo Notícia teve acesso, o partido do deputado Davi Maia argumentou, no caso de Paulo Dantas e Rafael Brito, que não havia se juntado aos autos a confirmação de que Paulo Dantas e Rafael Brito são filiados ao MDB.

No caso da chapa composta pelos bombeiros militares, o União Brasil alegou que não houve desimcompatibilização de Fontes e Tenório, já que são servidores públicos e precisariam do procedimento para poderem se candidatar.

Por meio de sua assessoria, Paulo Dantas disse que não comentaria a iniciativa do partido de Maia, uma vez que a eleição está judicializada e que não se sabe sequer se será realizada.

Luciano Fontes explicou o que foi feito no caso dele para se manter candidato.

"Fiz todo processo de desimcompatibilização como prevê a lei. No meu caso, é que o Corpo de Bombeiro não havia feito a publicação do processo. Meu advogado agiu e a impugnação foi negada pela comissão da eleição", explicou Fontes

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu