Alagoas
Saem cones e entram segregadores no passeio na orla de Ponta Verde
Prefeitura de Maceió vai iniciar a implantação de um trecho fixo para passeio
O trecho da orla da Praia de Ponta Verde, que vai do Pavilhão do Artesanato ao antigo Alagoinha, será ampliado para a utilização de pedestres e ciclistas de forma permanente com a implantação de segregadores, que são sinalizações de trânsito. Com isso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió iniciou, esta semana, o processo de retirada de cones que disciplinavam a área para caminhada e atividades esportivas.
O processo na orla consiste, inicialmente, na implantação da sinalização para orientação e regulamentação do fluxo de veículos somente na faixa do lado esquerdo, no sentido do antigo Alagoinha. Gradativamente os cones presentes ao longo do trecho serão substituídos por segregadores, que farão a divisão definitiva das faixas.
Em seguida, será feita a pintura do asfalto da área exclusiva para pedestres na cor verde. A medida segue os princípios do Urbanismo Tático, que consiste em intervenções em políticas urbanas de curto prazo e baixo custo que permitem a recuperação, redesenho ou programação do espaço público, visando futuras transformações.
"Vamos seguindo exemplos de grandes cidades do mundo, que implantaram o urbanismo tático em seus espaços e obtiveram êxito", pontuou o superintendente André Costa.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
FPI do São Francisco
IMA fiscaliza casas de farinha de Junqueiro, no Agreste do estado
-
Economia
Carrefour pede desculpas e frigorífico encerra boicote ao grupo
-
Investigação
CPI das Bets convoca Gusttavo Lima e convida Felipe Neto para deporem
-
Irregularidades
Condições precárias de higiene: empresa fornecedora de refeições é interditada
-
Liberados para sepultamento
Polícia Científica identifica todas as 18 vítimas de acidente com ônibus