Alagoas
PF cumpre mandados de busca e apreensão à quadrilha por fraude ao auxílio emergencial
Justiça autorizou 9 deles em Alagoas e 1 no estado de Pernambuco
Está em curso desde as primeiras horas de hoje (9) a operação Apate da Policia Federal para cumprimento de dez mandados de busca e apreensão ordenados pela 1ª Vara Federal de Maceió/AL. A ação da PF desarticula quadrilha por fraude ao auxílio-emergencial. Segundo a corporação, os policiais cumprem 9 mandados em Alagoas e 1 em Pernambuco. Apate, da mitologia grega, personificava a fraude e o dolo, e por isso batizou o nome da operação.
Ainda conforme a PF, em 2021 proprietários de casas lotéricas descobriram que alguns funcoinarios haviam sido seduzidos pela quadrilha para o cometimento do crime que funcionava por fraudes na ativação indevida do aplicativo Caixa Tem, do Governo Federal. Os funcionários faziam cadastros cujos domicílios das pessoas que tiveram os CPFs ilegalmente registrados eram totalmente diferentes e distantes do local do cadastro e da ativação do aplicativo.
"Outrossim, merece destacar que alguns indiciados possuem uma considerável quantidade de contas bancárias, característica comum nas condutas de diversos fraudadores investigados no Banco Nacional de Fraude ao Auxílio Emergencial, que se utilizam desse artifício para otimizar e facilitar a movimentação de dinheiro oriundo de fraudes. validação imprópria de inúmeros CPFs, o que ensejou vários pagamentos fraudulentos de auxílios emergenciais, em prejuízo ao Erário Público Federal", diz a PF.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SEGURANÇA
Após acidente, governo planeja ações para a Serra da Barriga
-
FPI do São Francisco
IMA fiscaliza casas de farinha de Junqueiro, no Agreste do estado
-
Economia
Carrefour pede desculpas e frigorífico encerra boicote ao grupo
-
Investigação
CPI das Bets convoca Gusttavo Lima e convida Felipe Neto para deporem
-
Irregularidades
Condições precárias de higiene: empresa fornecedora de refeições é interditada