Alagoas

NO HOTEL JATIÚCA

Troféu Gratidão homenageou personalidades do turismo

Evento foi idealizado pelo jornalista Antonio Noya, realizador do Troféu Lagoa Mar

Por Redação 12/05/2022 09h09 - Atualizado em 12/05/2022 14h02
Troféu Gratidão homenageou personalidades do turismo

Sábado, 7 de maio, foi uma noite planejada para ficar na história. A entrega do Troféu Gratidão, iniciativa do jornalista Antonio Noya, homenageou 15 personalidades que apoiaram a realização do Troféu Lagoa Mar, evento direcionado ao turismo que durante 20 anos foi uma das ferramentas mais fortes na divulgação das belezas naturais e da cultura de Alagoas em todo o Brasil.

Apresentado pelo jornalista Carlos Monforte, o evento foi realizado no Jatiúca Hotel & Resort e contou com a presença de 140 convidados, entre autoridades, empresários, e amigos de Noya. Paula Sarmento, da MEP Eventos e Turismo, assessorou o cerimonial.

Durante a noite, amigos de longa data do anfitrião foram homenageados com o Troféu Gratidão: Marta Rossi, Fernando Cerqueira Norberto dos Santos, Pedro Henrique Bertolucci, Adelson Miranda, Bartolomeu Barros e Dêvis de Melo. Afrânio Lages, Hotel Jatiúca, representado por seu gerente geral Cristiano Simplício, Luiz Otávio Gomes, Cláudia Pessôa, Marcos Vieira, Ronaldo Lessa, Waldir Duarte dos Santos, Klaus Kuhnast, e Hayton Jurema da Rocha receberam o troféu pelo incentivo ao Lagoa Mar, evento que teve 20 edições, a última ocorreu em 2012.


“O Troféu Gratidão é um filho do Lagoa Mar, que durante duas décadas trouxe a Alagoas mais de 400 jornalistas de todo o país, gerando mídia espontânea e positiva para o turismo alagoano”, enfatizou Noya. Nos dias de hoje, o retorno pós-evento representaria cerca de R$ 4 milhões de reais em gastos com propaganda e publicidade.

Além da entrega do prêmio, a empresária Carol Feitosa, da Masterop Operadora de Turismo, empresa alagoana com 18 anos de atuação no mercado, sorteou diárias no Ipioca Beach Resort, Maceió Mar Hotel, Hotel Master Porto Alegre, Hotel Bristol Aline em Delmiro Gouveia, na região dos Cânions, um pacote Serra Gaúcha, e no Enotel Porto de Galinhas Resort. Anísio Abraão Davi, presidente de honra da Beija-Flor do Rio de Janeiro ofertou dois ingressos para o Camarote da Escola de Samba no Carnaval 2023.

Oito convidadas e familiares de Noya receberam flores em homenagem ao Dia das Mães

Ricardo Almeida, diretor do Salinas Maragogi, resort que dispõe de uma estrutura completa à beira-mar, em uma área de mais de 66.000 m², cortada pelo Rio Maragogi, abrilhantou o sorteio com diárias para a unidade. Os convidados também ganharam diárias no Jatiúca Hotel & Resort, primeiro resort ´pé na areia´ em uma capital brasileira que abriu as portas do turismo para Alagoas, abrigando turistas de todos os cantos e importantes eventos de negócios.

Acima, os premiados com as passagens da TAP Air Portugal (Maceió-Lisboa-Maceió)


Um dos prêmios mais aguardados na noite levará duas pessoas para Maceió-Lisboa-Maceió. A gerente da região Nordeste da TAP Air Portugal, Roberta Santos, ofertou duas passagens aéreas para o destino, e contou que os passageiros irão para Lisboa na aeronave de fuselagem mais longa da família A320, a A321neo, de corredor único, e que acomoda de 180 a 220 passageiros em um layout interno típico de duas classes e até 244 em um arranjo de alta densidade.

 O governador Klever Loureiro foi uma das autoridades que marcou presença na solenidade e fez a entrega do Troféu Gratidão a um dos homenageados da noite – o operador turístico Afrânio Lages Filho. “Esse troféu é um reconhecimento ao trabalho em prol do desenvolvimento do turismo, um dos setores mais importantes da economia alagoana”, destacou o governador.

Segundo Antonio Noya, o objetivo da noite foi alcançado. "Mais uma vez, consegui reunir personalidades que desenvolvem trabalhos ímpares em Alagoas e outros estados. Nem todas atuam diretamente com o turismo, mas acreditam no potencial deste segmento e, ao longo dos anos, incentivam ações como as da Revista Turismo & Negócios, publicação que ajuda a divulgar o potencial turístico e de negócios do Estado”, celebrou o jornalista.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu