Alagoas
Abril registra 116 assassinatos e é o mais violento desde janeiro de 2021, diz SSP
No mesmo mês do ano passado, o estado havia contabilizado 128 mortes dessa natureza
De acordo com números da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), Alagoas contabilizou 116 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), em abril. Os dados foram revelados hoje (17) pelo portal Gazetaweb. Este, segundo a SSP, é o maior número desde janeiro do ano passado. Naquela data, o estado havia registrado 128 mortes dessa natureza. Também conforme a pasta, as mortes foram, de maneira geral, provocadas por armas de fogo e em vias públicas.
Em abril do ano passado, ainda segundo a SSP que abril deste ano teve aumento de 36,5%. “Em 2021, a média de mortes diárias foi de 3,12; em 2022, a média subiu para 3,43. Também no ano passado, foram 85 assassinatos”, diz a pasta.
Estatística
A Segurança afirma que 96,6% das vítimas são homens, 57,6% com idade entre 18 e 29 anos, além de 69% serem negras, 50% dos homicídios foram cometidos em locais públicos e 74,1% mataram com arma de fogo.
Crimes com arma branca estão em segundo lugar: 9,5%. Em terceiro lugar na lista de mortes violentas está o espancamento, responsável por 6,9% dos assassinatos. Por fim, sábados e domingos são os dias onde ocorrem os maiores números de mortes: sábado 28 e domingo 29.
Em Maceió, o bairro Benedito Bentes é o que tem o maior índice de violência: 29 mortes em abril, Jacintinho vem em segundo (24) homicídios, Cidade Universitária (13), Tabuleiro do Martins (8), seguidos por Ipioca, Levada e Riacho Doce (5) cada um deles.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Megaoperação
Operação da Polícia Civil prende 32 pessoas em Maceió e no interior
-
Alerta
Estudo revela alta letalidade de cânceres relacionados ao tabaco
-
Economia
Adesão ao Mutirão de Negociação Financeira vai até sábado
-
Caos no trânsito
Incêndio em ônibus interdita trecho da Avenida Fernandes Lima
-
Só para maiores de 16 anos
Câmara aprova projeto de lei que proíbe redes sociais para jovens na Austrália