Alagoas

Encaminh

Polícia Civil identifica aluno acusado de 'ameaça terrorista' em escola de Arapiraca

'Aluno 666' foi o pseudônimo utilizado por aluno que teve telefone rastreado pela Polícia Civil

Por Redação 19/05/2022 08h08 - Atualizado em 19/05/2022 09h09
Polícia Civil identifica aluno acusado de 'ameaça terrorista' em escola de Arapiraca
Inteligência da PC identificou adolescente apontado como autor de ameaças - Foto: Ascom-PC

"Aluno_666" em referência ao número da besta. Foi o pseudônimo que um adolescente de 16 anos de uma escola estadual em Arapiraca utilizou para enviar mensagens, por meio de rede social, ameaçando outros alunos de morte no começo dessa semana. Investigação da Polícia Civil (PC) rastreou o telefone do garoto e o localizou em bairro da cidade do Agreste. Tanto ele como os seus responsaveis foram encaminhados para o 52° Distrito Policial em Arapiraca para esclarecimentos.

“O perfil responsável pela postagem se intitulava "ALUNO_666", em referência ao número da besta. Na mensagem “terrorista”, o autor disse que repetiria o massacre de Columbine, ocorrido em 1999 no Colorado (EUA). No referido ato terrorista, 15 pessoas foram mortas pelo atirador (aluno). As vítimas eram alunos e professores da própria escola em que o autor estudava”, disse o delegado Filipe Caldas, que coordena a Gerência de Recursos Especiais (GRE). Para a investigação, a PC também acionou a Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC). A denúncia foi feita por um grupos de alunos da mesma unidade escolar em que o menor estuda.

Receio de terrorismo


Com receio de que a ameaça “terrorista” se concretizasse, os diretores da instituição escolar de Arapiraca procuraram a Polícia Civil, registrando a ocorrência.
Ontem, através de solicitação direta da Delegacia Geral, em caráter de urgência, foram acionados todos os setores da DEIC a fim de averiguar a situação.
Ainda na madrugada, equipes da Inteligência da DEIC se dirigiram ao município de Arapiraca para os levantamentos iniciais.

“O smartphone do adolescente foi apreendido para fins periciais. Como não havia mais situação flagrancial, o menor infrator será investigado em procedimento especial, tendo sido liberado aos pais, após prestar declarações”, revelou o delegado Filipe Caldas.

Ele disse ainda que, por medida de segurança, a direção da escola entrou em contato com a Polícia Militar local solicitando atenção especial ao fato, no intuito de prevenir eventuais ações similares.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu