Alagoas

Samu ganha 30 funcionários concursados para as bases de Maceió e Arapiraca

Novos servidores já estão atuando nas respectivas cidades

Por Redação 19/05/2022 15h03
Samu ganha 30 funcionários concursados para as bases de Maceió e Arapiraca
Novos servidores do Samu já estão atuando nas Centrais de Maceió e Arapiraca - Foto: Thyeres Medeiros/Ascom Samu

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas ganha reforço nas equipes de socorristas com a chegada de novos servidores aprovados em concurso público. Os novos trabalhadores foram recepcionados em Arapiraca e Maceió.

Antes de atuarem diretamente nas ocorrências, enfermeiros e técnicos de enfermagem serão capacitados com o curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), aplicado pelos Núcleos de Educação Permanente (NEP) das respectivas Centrais. Após a conclusão do curso e depois de um mês de trabalho sob supervisão de socorristas que já atuam no serviço, os trabalhadores serão incluídos nas escalas de trabalho para assumirem a titularidade das ocorrências.

Ao todo, foram convocados trinta novos servidores: cinco enfermeiros e sete técnicos de enfermagem para a Central Arapiraca; cinco enfermeiros e 13 técnicos de enfermagem para a Central Maceió.

De acordo com o médico supervisor geral do Samu Alagoas, Jhonat Silva, a chegada dos novos profissionais da saúde vai reforçar o atendimento realizado pelo Samu. “Estamos empenhados em fazer o Serviço ficar cada vez melhor, e aumentar o quadro de socorristas é parte importante neste processo”, ressaltou o supervisor.

Durante a recepção, os coordenadores médico, administrativo, de frota, de Recursos Humanos e do NEP apresentaram um pouco sobre a atuação de cada coordenação dentro do Serviço. Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários para atuação no Samu, como macacão, bota, protetor auricular e óculos de proteção também foram entregues.

Para um dos novos integrantes do Samu, o técnico de enfermagem Alexandre Rocha, entrar para o Serviço é a realização de um sonho. “Já atuo na área de urgência e emergência, e apesar de todos os desafios da profissão de socorrista, estar aqui era um dos meus objetivos”, finalizou Rocha.

Com Assessoria

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu