Alagoas
Esgoto em rua da Ponta Verde rompe e corre risco de extravar; obra de recuperação começa hoje
BRK fará intervenção emergencial nesta segunda-feira (23) a partir das 14h
Um esgoto na Rua Engenheiro Mário de Gusmão, na Ponta Verde, rompeu e corre o risco de extravasar a qualquer momento. Por conta disso, a BRK iniciou, na manhã desta segunda-feira (23), a mobilização de equipe especializada em esgotamento sanitário para uma intervenção emergencial no local.
A obra para a recuperação da tubulação de 500 milímetros de diâmetro será iniciada a partir das 14h. Para que os trabalhos possam ser realizados, será necessária a interdição parcial da via na altura do número 342, conforme mapa disponibilizado. A previsão é que o serviço seja concluído até o próximo dia 30, quando o trecho da rua será liberado para o fluxo de veículos.
Situada a 3,5 metros de profundidade, a rede coletora de esgoto leva os efluentes para as Estações Elevatórias de Esgoto (EEEs) Praça Lions, 13 de Maio e Salgadinho, tendo como destino final o tratamento adequado no Emissário Submarino da BRK. A manutenção emergencial na rede danificada tem como objetivo evitar extravasamento de esgoto durante esse trajeto.
A BRK segue protocolos rígidos de segurança operacional nas obras, intervenções ou serviços prestados nas vias públicas de Maceió, que inclui o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) por profissionais capacitados, isolamento da área com barreiras de proteção, controle e suporte, além da sinalização completa do local.
*Com Assessoria
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Arte ou macacada?
-
ALAGOAS
Dep. Daniel Barbosa garante dobro de investimentos para o Ifal em 2025
-
INVESTIGAÇÃO
Operação cumpre mais de 50 mandados em Alagoas
-
Megaoperação
Operação da Polícia Civil prende 32 pessoas em Maceió e no interior
-
Alerta
Estudo revela alta letalidade de cânceres relacionados ao tabaco