Alagoas
Jequiá da Praia decreta situação de emergência e cancela São João
A Prefeitura de Jequiá da Praia decretou, nesta quinta-feira (26), situação de emergência no município devido às fortes chuvas que estão atingindo o município desde a última terça-feira (24). Além disso, a Prefeitura decidiu cancelar as festas juninas, que estavam previstas para começarem no dia 3 de junho.
De acordo com o prefeito Felipe Jatobá, a prioridade da gestão é cuidar dos jequiaenses. “Desde o primeiro momento a nossa equipe técnica está em campo, fazendo levantamentos e indo até as localidades mais atingidas para minimizar os danos causados às famílias jequiaenses. Acreditamos que no momento não temos clima para festividades, priorizando sempre o acolhimento, o bem-estar e a segurança da nossa gente”.
De acordo com o Decreto Nº 19/2022 está autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação do COMPDEC de Jequiá da Praia nas ações de resposta ao desastre e reconstrução das áreas afetadas.
A determinação tem como base o artigo 5º da Constituição Federal, que autoriza as autoridades administrativas e os agentes de proteção e defesa civil, diretamente responsável pelas ações de resposta aos desastres adentrar em residências para prestar socorro, determinar evacuação do loca, e utilizar de propriedade particular para assegurar o bem-estar das pessoas atingidas.
O decreto entra em vigor a partir da data de publicação.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Diz Ministério da Fazenda
Pacote de corte de gastos prevê economia de R$ 327 bi em cinco anos
-
Em Coité do Nóia
Incêndio destrói dois ônibus escolares no interior de Alagoas
-
Confira
Secretaria de Desenvolvimento Social de Maceió divulga lista de aprovados em Processo Seletivo
-
Cativeiros de sofrimento e solidão
Aproximadamente 600 gaiolas apreendidas pela FPI do Rio São Francisco são destruídas
-
Você os conheceu?
IML de Arapiraca busca familiares homens cujo corpos aguardam liberação para sepultamento