Alagoas
Mais de 4 mil pessoas atingidas pelas chuvas em Alagoas
O boletim atualizado da Defesa Civil Estadual, liberado no final da manhã deste sábado, 28, informa que 4.112 pessoas foram afetadas pelas intensas chuvas que atingem o estado nos últimos dias. Ao todo são 33 municípios alagoanos impactados. O número de pessoas desabrigadas subiu para 1.854, enquanto que 2.258 pessoas estão desalojadas.
O município com maior número de desabrigados continua sendo São Miguel dos Campos, com 528 pessoas desabrigadas e 432 desalojadas. No total são 960 pessoas afetadas pelas chuvas. Em Maceió, a Defesa Civil Estadual registrou 89 pessoas desabrigadas e 485 desalojadas. Outros municípios bastante atingidos pelas chuvas são Rio Largo, com 297 desabrigados; Feliz Deserto, com 388 desabrigados e desalojados; e Coruripe, com 261 desabrigados.
Nesta sexta-feira (27), o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, esteve em Alagoas e sobrevoou as regiões afetadas pelas chuvas. A princípio, ele anunciou R$ 2,5 milhões para Rio Largo e São Miguel dos Campos, duas das cidades mais impactadas pelas chuvas. Outras cidades que tiveram a situação de emergência decretada pelo governo federal: Boca da Mata, Coité do Nóia, Coruripe, Roteiro, Penedo, Santa Luzia do Norte e Marechal Deodoro. Outros municípios, a exemplo de Maceió, São Miguel dos Campos e Feliz Deserto também devem entrar na lista.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Responsabilização de empresas
STF retoma julgamento que pode punir redes por conteúdos de usuários
-
14 de dezembro
Cantor pernambucano Martins encerra programação do Projeto Seis e Meia em Maceió
-
Previsto para 22 de dezembro
Câmara e Senado devem votar corte de gastos antes do recesso, diz Pacheco
-
Fiscalização
FPI flagra área desmatada equivalente a mais de 200 campos de futebol em Lagoa da Canoa e São Sebastião
-
Diz Ministério da Fazenda
Pacote de corte de gastos prevê economia de R$ 327 bi em cinco anos