Alagoas
Deputado alagoano defende política habitacional para tirar população de áreas de risco
Pedro Vilela vai ao Ministro da Defesa e pede apoio das forças armadas para ajudar Alagoas nesse momento de muitas chuvas
O deputado Pedro Vilela (PSDB) defendeu, ontem, (27), que o Congresso Nacional e o governo federal debatam um projeto de lei que garanta uma política de habitação eficiente para as pessoas sem renda e de baixa renda.
Ele também esteve com o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e pediu apoio das forças armadas para Alagoas, que já tem cerca de mil pessoas desalojadas e desabrigadas por causa das fortes chuvas no estado desde terça-feira à noite, dia 24.
“Precisamos de uma política habitacional em nosso país que finalmente possa tirar as famílias brasileiras das áreas de risco, porque esse é um filme que a gente já cansou de ver e não é admissível que em pleno século XXI a gente continue vendo esse tipo de situação acontecer, se repetir”, enfatizou o deputado, que está acompanhando junto às defesas civis do estado e de Maceió as ações para retirar quem está nos locais de maior risco.
“Seguirei com o compromisso de fiscalizar e cobrar para que as devidas ações sejam realizadas para atender toda a população de Alagoas nesse momento”, acrescentou Pedro Vilela, destacando que “moradia segura é dignidade para o cidadão”, e afirmou que vai fortalecer a defesa desse debate nacional. “O poder público não pode mais se omitir e nem achar que é possível que as pessoas convivam com o medo de habitar locais de risco, precisamos, definitivamente, acabar com essa situação”, reforçou o deputado.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo aviso com grau de severidade de "grande perigo" por causa das chuvas que atingem Alagoas, alertando para “risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas".
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Responsabilização de empresas
STF retoma julgamento que pode punir redes por conteúdos de usuários
-
14 de dezembro
Cantor pernambucano Martins encerra programação do Projeto Seis e Meia em Maceió
-
Previsto para 22 de dezembro
Câmara e Senado devem votar corte de gastos antes do recesso, diz Pacheco
-
Fiscalização
FPI flagra área desmatada equivalente a mais de 200 campos de futebol em Lagoa da Canoa e São Sebastião
-
Diz Ministério da Fazenda
Pacote de corte de gastos prevê economia de R$ 327 bi em cinco anos