Alagoas
Quase 7 mil foram afetados pelas chuvas
Levantamento mostra que 5,1 mil pessoas estão desalojadas, enquanto outras 1,8 mil se encontram desabrigadas
Só cresce o número de pessoas afetadas pelas chuvas que atingiram o Alagoas nos últimos dias. De 3.818 saltou para 6.953 vítimas nas últimas 24 horas, segundo boletim divulgado neste sábado (28), pela Defesa Civil de Alagoas. De acordo com o levantamento, 5,1 mil pessoas estão desalojadas no Estado, enquanto outras 1,8 mil se encontram desabrigadas.
Em São Miguel dos Campos, onde a situação é mais grave, o número de pessoas desabrigadas e desalojadas pelas fortes chuvas chegou a 3.829. A capital alagoana aparece em segundo lugar, com 574 casos, seguido de Feliz Deserto (388), Rio Largo (297), Coruripe (261) e Jequiá da Praia (198).
Em todo o Estado as chuvas deixaram desabrigados e desalojados em 33 municípios. O monitoramento hidrometerológico da Sala de Alerta da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) informa que os níveis dos rios Mundaú e Paraíba permanecem elevados, impactando nas lagoas Mundaú e Manguaba, mantendo os riscos de transbordamento
Neste momento, o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) da Defesa civil Nacional opera em alerta máximo (vermelho) e já mobilizou e enviou duas equipes do Grupo de Apoio a Desastres (Gade) para a cidade de Maceió (AL).
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
NA RUA FECHADA
Motociclista destrói próprio veículo após abordagem na orla de Ponta Verde, em Maceió
-
BRASIL
Receita Federal faz aviso para portadores de cartão de crédito
-
EM MACEIÓ
Trade turístico de Maceió cobra prefeitura por base da Oplit na Praça Gogó da Ema
-
NO SUL
Avião cai em Gramado (RS); aeronave caiu em cima de casas e loja
-
Secretário diz que produção da Secom qualifica o papel da comunicação pública