Alagoas

FUTEBOL

“Clássico das Multidões” de hoje (1) vai arrecadar donativos para vítimas das chuvas

Torcedores poderão entregar alimentos, produtos de higiene pessoal e agasalhos nas catracas do Estádio

Por Redação com assessoria 01/06/2022 08h08 - Atualizado em 01/06/2022 08h08
“Clássico das Multidões” de hoje (1) vai arrecadar donativos para vítimas das chuvas

Diante das fortes chuvas que tem atingido o Estado de Alagoas, uma campanha conjunta irá ajudar as pessoas que mais precisam. Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Federação Alagoana de Futebol (FAF), CSA e CRB, irão arrecadar donativos antes do “Clássico das Multidões” desta quarta-feira (01), para atender os mais de 18 mil desabrigados.

Antes da partida, os torcedores poderão entregar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e agasalhos nas catracas do Estádio Rei Pelé, que posteriormente serão encaminhadas para a Superintendência do Estádio Rei Pelé.

“Esse é momento de ajudar a parcela da população que mais precisa. Decidimos iniciar essa campanha, juntamente com a FAF e os dois maiores clubes de Alagoas, para juntos, ajudarmos os desabrigados com as fortes chuvas. O pouco que cada um fizer, será fundamental nesse momento tão difícil”, afirmou o Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert.

A campanha terá início nesta quarta-feira, antes do jogo entre CRB e CSA, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B, às 21h30 no Estádio Rei Pelé e continuará nas próximas partidas dos clubes da capital, no “Trapichão”.

“Estaremos juntos com a FAF e os clubes, orientando e conscientizando os torcedores, da necessidade dessa arrecadação. Vamos reunir todo material recebido e o quanto antes distribuir para os mais afetados com essas chuvas”, afirmou o Superintendente do Estádio Rei Pelé, Humberto Risco.

A cada jogo, posterior a cada arrecadação, os envolvidos farão consultas à Defesa Civil Estadual, para avaliar os pontos mais críticos e que necessitem de um maior volume de donativos, para a entrega.
As fortes chuvas tem afetado todas as regiões do Estado e já causou grandes prejuízos, deixando mais de 18 mil pessoas desabrigadas.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu