Alagoas

Em Alagoas

Estado inicia hoje (2) cadastro de famílias que vão recebera Auxílio-chuva

Reunião do Gabinete de Gestão da Situação de Emergência definiu ações para operacionalizar socorro a desabrigados e desalojados

Por Redação 02/06/2022 08h08 - Atualizado em 02/06/2022 08h08
Estado inicia hoje (2) cadastro de famílias que vão recebera Auxílio-chuva
Casas desabaram e soterraram moradores durante as chuvas - Foto: Secom Penedo

Os 33 municípios que estão em situação de emergência iniciam nesta quinta-feira (2) o cadastro das famílias que foram desalojadas ou desabrigadas e serão beneficiadas pelo auxílio-chuva concedido pelo Governo de Alagoas. O levantamento será feito com base em dados já obtidos pelas Defesas Civis municipais e Estadual, que também ficarão responsáveis pela supervisão e fiscalização das ações.

A definição ocorreu nesta quarta-feira (1), em reunião do Gabinete de Gestão da Situação de Emergência, constituído por secretarias estaduais, Associação dos Municípios Alagoanos e Defesa Civil Estadual para coordenar as ações de assistência e auxílio à população atingida pelas chuvas.

Participaram da reunião, a secretária de Gabinete Civil, Luiza Barreiros, representantes da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, do Corpo de Bombeiros, da Associação dos Municípios Alagoanos e Defesa Civil.

Outros serviços


As solicitações de serviços de recuperação de pontes, vias urbanas e rodovias devem ser encaminhadas pelas prefeituras diretamente à Associação dos Municípios Alagoanos – AMA, que fará a consolidação e envio ao Gabinete de Gestão de Situação de Emergência. Os relatórios deverão conter a descrição do serviço, localização por geoprocessamento e relatório fotográfico dos danos.

*Com Agência Alagoas

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu