Alagoas
Ameaçados de extinção: 60 papagaios serão reintroduzidos na natureza
Plano de ação elaborado pela Semarh colabora com a preservação da espécie
Sessenta papagaios-chauás, espécie considerada em extinção, chegarão a Alagoas nesta quarta-feira (8) para serem reintroduzidas na natureza. A iniciativa conta com o plano de ação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e tem a participação do Grupo Gestor, junto com o Ministério Público de Alagoas (MPE), Instituto do Meio Ambiente (IMA), Batalhão de Proteção Ambiental (BPMA), Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), Instituto para Preservação da Mata Atlântica (IPMA), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio/CEMAVE e as usinas, Caeté, Sumauma, Utinga e Grupo Luís Jatobá.
Segundo o secretário da Semarh, Gino César, os pássaros serão levados à sede do Instituto para Preservação da Mata Atlântica (IPMA), onde passarão por várias etapas, como avaliação das condições de saúde e formação de casais para futuro acasalamento, antes de serem reintroduzidas à natureza.
"Após todas as etapas concluídas, elas serão reintroduzidas em matas preservadas das empresas parceiras do Plano. Este é uma das mais importantes ações de preservação de um papagaio ameaçado na América do Sul", afirma o secretário Gino César.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Economia
Atenção, trabalhador: última chance para sacar o abono PIS/Pasep em 2024
-
NO STF
Flávio Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bilhões em emendas parlamentares e determina investigação
-
JUSTIÇA
Número de detentos beneficiados pelo “saidão” de Natal aumentou 8,3%
-
POLÍCIA
Estrangeiro é preso após apresentar CNH falsa para a PRF, em Atalaia
-
EM MACEIÓ
Feriado de Natal altera funcionamento dos serviços de saúde em Maceió