Alagoas
Papagaios ameaçados de extinção apreendidos pela PF chegam a Alagoas
Espécimes serão reintroduzidas na natureza após período de adaptação
Sessenta papagaios-chauás, espécie ameaçada de extinção, chegaram a Alagoas, nesta quarta-feira (8), e foram encaminhados para a sede do Instituto para Preservação da Mata Atlântica (IPMA), onde ficarão antes de serem reintroduzidos na natureza.
As aves, vindas de São Paulo, desembarcaram no Aeroporto Zumbi dos Palmares ainda durante a manhã. Elas foram apreendidas em operações deflagradas pela Polícia Federal e levadas para instituições que trabalham com conservação. De lá, vieram para Alagoas.
O momento em que os animais foram soltos no espaço destinado às aves, no município de Rio Largo, foi marcado por muita emoção. Lá, eles vão passar por uma série de avaliações de saúde. Também serão formados casais para futuros acasalamentos e preservação da espécie.
"Após todas as etapas concluídas, as aves serão reintroduzidas em matas preservadas das empresas parceiras. É um momento de muita importância, pois reitera o nosso compromisso com a política de proteção das espécies nativas e do meio ambiente”, declarou a secretária adjunta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Amélia Fernandes.
Além da pasta, a ação, que visa à proteção da espécie de ave ameaçada, conta com a participação do Ministério Público de Alagoas (MPAL); do Instituto do Meio Ambiente (IMA); do Batalhão de Proteção Ambiental (BPMA); Universidade Federal de Alagoas (Ufal;, da Universidade de São Paulo (USP); Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR); Instituto para Preservação da Mata Atlântica (IPMA); Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio/CEMAVE), e das empresas Usinas Coruripe, Caeté, Sumauma, Utinga e Grupo Luís Jatobá.
*Com Assessoria
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Pegou mal
Vídeo de bastidores mostra Luciano Huck pedindo para indígenas “retirarem celulares” durante gravação no Xingu
-
Primeira-dama realiza visita aos ambulantes durante os preparativos do Natal de Todos Nós
-
Programação
Confira horário, ordem de apresentação e como chegar ao Natal de Maceió
-
Ofensiva de grande escala
Operação Tenebris Tuning prende 12 e mira lavagem de dinheiro e corrupção em Alagoas
-
ELEIÇÕES 2026
Disputa pelo Senado em AL pode complicar vida de caciques políticos


