Alagoas
Câmara discute LDO nesta segunda-feira (20) em audiência pública
Matéria é a base para a construção do orçamento do próximo ano
A Câmara Municipal de Maceió debate, nesta segunda-feira (20), em audiência pública, a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023, encaminhada pelo Poder Executivo.
Em sessão ordinária da terça-feira (14), o presidente da CCJ, vereador Chico Filho (MDB), fez um pronunciamento no expediente final, destacando a importância do debate que irá ocorrer antes do recesso parlamentar do mês de julho. Ele lembrou que a LDO é a peça que ajuda a apontar, de forma geral, para onde seguirão os recursos e antecede a construção do Lei Orçamentária Anual (LOA).
"Seguindo o que determina o regimento interno, em relação aos prazos , estaremos discutindo essa importante peça orçamental que traz as diretrizes do orçamento que será elaborado para o ano de 2023. Ela é uma peça muito técnica e muita gente não tem conhecimento. Nela não estão contidas as peças que serão empenhadas para o orçamento, mas sim as diretrizes do que o município está planejando para o próximo ano. Desta forma quando formos discutir a LOA já tenhamos conhecimento do que está sendo planejado", destacou Chico.
Chico afirmou, também, que a discussão em tempo hábil é resultado do esforço da casa em atender a orientação do Ministério Público Estadual. Por isso, o próprio órgão está sendo convidado a participar das discussões.
A iniciativa foi enaltecida pelo presidente da casa, vereador Galba Netto (MDB), que também enfatizou o empenho do presidente da COF, vereador Brivaldo Marques. Em seu pronunciamento falou da importância da discussão seguir o planejamento da casa para este ano.
"E assim trazendo os resultados que a nossa sociedade e todos os órgãos de fiscalização e controle solicitaram. Dentro desse entendimento e diante do compromisso que firmamos no ano passado estamos cumprindo uma etapa importante do nosso orçamento", disse Galba.
Segundo o vereador Marcelo Palmeira (PSC) a casa ganha força junto a população maceioense quando cumpre o calendário legislativo. "É muito importante que a CCJ e a COF juntas possam fazer um esforço para que possamos aprová-la antes do recesso ou já no início de agosto", completou Palmeira.
*Com Assessoria
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Operação Calheiros na rua
-
POLÍCIA
Operação contra homicídios e tráfico de drogas prende suspeito em Penedo
-
LUTO NA TV
Ney Latorraca morre aos 80 anos após agravamento de câncer
-
EM 2024
Maria Cecília lidera ranking de nomes mais registrados em Alagoas pelo segundo ano consecutivo
-
FAMOSOS
Carlinhos Maia é denunciado ao MPF por transfobia contra Liniker