Alagoas

Análogo ao Feminicídio

Desenhos 'anunciaram' assassinato à faca de adolescente de 15 anos em Junqueiro

No dia do crime, jovem postou vídeo em suas redes sociais de palhaço perseguindo mulher

Por Luciano Milano 23/06/2022 10h10 - Atualizado em 23/06/2022 11h11
Desenhos  'anunciaram' assassinato à faca de adolescente de 15 anos em Junqueiro
Desenhos 'anunciam' assassinato de menina em Junqueiro - Foto: Ascom/PC/AL

Um adolescente de 17 foi apreendido pelo assassinato da jovem Alessandra Maria de Araújo, 15 anos, à faca, na noite desta quarta-feira (22), na cidade de Junqueiro, Agreste de Alagoas. No dia do crime, o rapaz havia postado um vídeo em suas redes sociais de um palhaço perseguindo uma mulher. Quando se entregou, policiais encontraram em seu caderno escolar desenho de uma figura feminina morta e esquartejada também por uma faca. O conjunto da obra indica, para a polícia, que o crime foi premeditado. 

Segundo o delegado Arthur César, da delegacia distrital de Junqueiro, o crime tem caráter passional e o jovem foi autuado por fato infracional análogo ao feminicídio. O jovem não possui passagem pela polícia, mas estava suspenso da escola por ameaçar fazer uma chacina na unidade educacional da cidade. 

"Apesar de não terem envolvimento amoroso, eles possuíam uma amizade bastante próxima. Pelo que vimos do depoimento dele, o rapaz parece sofrer de problemas psicológicos. O pai morreu em um acidente; o tio se suicidou; a mãe mora no Rio de Janeiro, e ele residia, atualmente, com a irmã”, acrescentou o delegado.

Após ser apreendido, o acusado se encontra à disposição da Justiça.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu