Alagoas

VARÍOLA DOS MACACOS

Cresce casos de monkeypox sob investigação em AL

São 77 pessoas com suspeita da doença; mais da metade é de Maceió

Por Redação 23/08/2022 19h07
Cresce casos de monkeypox sob investigação em AL

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) confirmou, nesta terça (23), o aumento de casos suspeitos em investigação de varíola dos macacos em Alagoas. Agora o estado tem 77 pessoas que podem estar com a doença. Elas aguardam o resultado do exame laboratorial. Alagoas segue com um caso confirmado de monkeypox, de um homem que mora na cidade de Murici.

Ainda de acordo com a Sesau, Alagoas notificou 98 casos suspeitos desde o início do surto da varíola dos macacos no mundo, porém 20 já foram descartados. Nenhuma pessoa com sintoma de monkeypox está internada neste momento no estado.

O município de Maceió é o que possui o maior quantitativo de casos em investigação até este dia, com 41 pessoas, seguido de Arapiraca, com 12. A capital também registra metade dos casos já notificados pela secretaria, 49 ao todo.

Ainda em relação aos 98 casos notificados, 42 foram do sexo feminino e 56 do sexo masculino. A faixa etária com maior número de notificação entre os suspeitos é a de 20-29 anos, com 22 casos, seguida de 15- 19 anos com 10 casos.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu