Alagoas
Após dois anos sem a Procissão da Padroeira, fiéis terão a alegria de poder participar este ano
O evento terá início às 16 horas na Catedral Metropolitana encerrando no Centro de Convenções em Jaraguá
Com o tema “Comunhão, participação e missão”, a Arquidiocese de Maceió deu início, na última quarta-feira (17), à Festa de Nossa Senhora dos Prazeres – Titular da Catedral, Padroeira da Cidade e da Arquidiocese de Maceió. A programação em homenagem à padroeira da igreja e da capital alagoana segue por onze dias com missas, café da manhã para as pessoas em situações de rua, Adoração ao Santíssimo Sacramento, quermesse na festa externa e procissão.
“Com alegria estamos realizando a tão esperada Festa da Padroeira na Arquidiocese de Maceió. Um tempo propício para o cristão católico realizar também um retiro espiritual; há dois anos temos celebrado nossa excelsa Padroeira com limitações, mas mesmo este ano podendo ter a capacidade máxima dentro da igreja devemos manter alguns cuidados para nossa segurança e do irmão e irmã”, afirmou o arcebispo metropolitano.
No dia solene da Padroeira, 27 de agosto, feriado na cidade de Maceió, serão celebradas cinco missas, 6h, 9h,12h, 15h e mais uma no encerramento, às 19h. Após 02 anos sem a tradicional Procissão da Padroeira os fiéis terão a alegria de poder participar este ano, a participação de milhares de fiéis e devotos(as) com suas demonstrações pública de fé é um momento único durante a Festa. Este ano sairá da Catedral Metropolitana, 16h, com o seguinte trajeto: Rua do Imperador – Rua Barão de Atalaia – Rua Barão de Anadia- Av. da Paz – Av. Ind. Cícero Toledo – Rua Epaminondas Gracindo- Rua João Camerino – Av. Walter Ananias – Ra Melo Póvoas, e parada final no Centro de Convenções, no bairro do Jaraguá, para a Santa Missa.
Dom Antônio Muniz salientou que a Festa de Nossa Senhora dos Prazeres é de toda a Arquidiocese e está sendo preparada, pela Comissão de Organização, sob a coordenação de cônego Walfran Fonseca, administrador Paroquial, de uma forma atenta e que se fortaleça, ainda mais, a comunhão entre todo o povo de Deus.
E para o pós Festa da Padroeira, o metropolita ainda anunciou o Leilão da Padroeira, que acontecerá pela primeira vez e já tem data marcada – 18 de setembro.
“Festa da Família Arquidiocesana. Este ano o tema da festa da Padroeira nos chama a uma vivência e experiência para uma Igreja Sinodal: Comunhão, participação e missão. Venham celebrar conosco!”, expressou sua alegria ao convidar o cônego Walfran Fonseca em um vídeo veiculado nas mídias sociais.
Por ainda ser um período de pandemia, os fiéis são orientados a fazerem uso de máscara dentro da igreja Catedral, evitar abraços e apertos de mãos; e ter sempre o álcool 70% para uso próprio. As medidas visam garantir o cumprimento da norma determinada pelo Arcebispo metropolitano desde que foi liberado o uso de máscara no Estado.
Aqueles que não puderem estar presentes na igreja Catedral poderão acompanhar todos os momentos litúrgicos AO VIVO pelo canal youtube.com/arquidiocesedemaceio.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Polícia está investigando
Troca de tiros termina com um morto e feridos no Centro de Maceió
-
No Pilar
Tia descobre que pai estuprou menina no interior de Alagoas e polícia é acionada
-
Após término de mandato como presidente
PT defende nomeação de Arthur Lira para ministério para fortalecer agenda do Governo
-
Começa na segunda (13)
Pré-matrícula online oferta 10 mil vagas para novos alunos da rede pública de Maceió
-
Primeira rodada
Futebol: Campeonato Alagoano 2025 começa neste final de semana