Alagoas
Alagoas tem tratamento com oxigênio puro para tratar infecções graves
Hiperbárica Santa Casa tem câmara multiplace e pode atender nove pessoas ao mesmo tempo
A Oxigenoterapia Hiperbárica é uma realidade em Alagoas. Utilizada para auxiliar no tratamento de infecções resistentes, feridas que não cicatrizam ou outras situações em que persista o sofrimento dos tecidos ou de órgãos. Os pacientes têm essa opção de tratamento cuja principal vantagem é agilizar a sua cura, acelerando a cicatrização.
“Quando o paciente respira oxigênio puro no interior de uma câmara hiperbárica ocorre uma absorção maciça de oxigênio e isso determina uma série de efeitos benéficos para o paciente”, explica o médico da Hiperbárica Santa Casa, André Peixoto.
A unidade, inclusive, é a única em Alagoas a possuir uma câmara de alta tecnologia “multiplace”, ou seja, que permite o tratamento de nove pessoas simultaneamente em cada sessão. As sessões de oxigenoterapia duram cerca de 90 minutos e são realizadas diariamente.
A Hiperbárica Santa Casa recebe também pacientes de emergências em casos de doença descompressiva, embolia traumática, embolia gasosa, anemia aguda com impossibilidade de transfusão, envenenamento por monóxido de carbono, inalação de fumaça e outros gases tóxicos.
O infectologista Fernando Maia explica que a terapia é indicada ainda em pacientes de urgência que apresentem infecções graves, gangrena gasosa, síndrome de Fournier, infecções necrotizantes, pés diabéticos, osteomielites, queimaduras ou isquemias agudas, traumáticas ou cirúrgicas entre outras indicações. São poucos os hospitais públicos que oferecem esse serviço no País.
“Poder contar com esse recurso terapêutico oferecido a sociedade gratuitamente através do SUS, representa uma oportunidade a mais de se evitar amputações ou até mesmo salvar vidas”, disse o especialista Fernando Maia.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Polícia está investigando
Troca de tiros termina com um morto e feridos no Centro de Maceió
-
No Pilar
Tia descobre que pai estuprou menina no interior de Alagoas e polícia é acionada
-
Após término de mandato como presidente
PT defende nomeação de Arthur Lira para ministério para fortalecer agenda do Governo
-
Começa na segunda (13)
Pré-matrícula online oferta 10 mil vagas para novos alunos da rede pública de Maceió
-
Primeira rodada
Futebol: Campeonato Alagoano 2025 começa neste final de semana