Alagoas

MACEIÓ

Estudantes seguem visitando restaurantes de Maceió

Ação faz parte da Semana Solidária da Criança e está levando os estudantes a experimentarem a gastronomia alagoana

Por Redação 05/10/2022 11h11
Estudantes seguem visitando restaurantes de Maceió

Desta vez mais de 100 alunos das escolas municipais Lenilton Alves (Jacintinho), Maria de Lourdes Bezerra Nunes (Mangabeiras) e Professora Maria José Carrascosa (Poço), visitaram três restaurantes ligados à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel), com quem a Secretaria Municipal de Educação (Semed) firmou parceria para levar os estudantes da rede municipal de ensino para uma semana com novas experiências.

Os estudantes já visitaram mais de 14 restaurantes desde o início da semana que antecede o Dia das Crianças e a experiência só está no começo. Cerca de 1.300 estudantes de 23 escolas da rede municipal de ensino vão participar da Semana Solidária da Criança, realizada pela Abrasel, em homenagem à data comemorativa.

Os restaurantes visitados desta vez foram o Le Croissant, Dom Pastel e o Super Pizza, todos localizados no Maceió Shopping. Igor Moura, um dos sócios do restaurante Le Croissant, conta como é abrir as portas para a criançada da rede municipal de educação.

“Eu e minha esposa, que somos sócios aqui da Le Croissant ficamos honrados e super felizes em receber essa criançada podendo proporcionar experiências diferentes para esses pequenos. A felicidade é muito grande em poder adoçar o dia desses pequenos”, enfatizou Igor.

Os alunos, além de provarem os diversos lanches e sabores de pizza, ainda brincaram na piscina de bolinha, no escorrega e em todo o parque de diversão que tinha na praça de alimentação.

João Lucas, 11 anos, estudante da Escola Municipal Lenilton Alves, contou com entusiasmo sobre sua experiência visitando os restaurantes.

“O dia de hoje foi maravilhoso, só estando aqui para entender o quão foi bom, comi pizza, comi pastel, comi croissant, ainda brinquei com meus colegas, foi tudo muito massa”, revelou

O secretário de Educação de Maceió, José Neto, explicou a importância da parceria com a Abrasel/AL que está proporcionando diversos momentos de alegria aos alunos da rede municipal de ensino.

“Iniciamos esta semana de comemoração ao mês da criança, onde através da gratificante parceria com a Abrasel, nossos alunos têm visitado e experienciado diversos pratos da culinária alagoana, além de fazer aquele lanche gostoso e brincar muito. Desejo muita luz a todos que fomentam essa parceria linda entre a Abrasel e a Semed, que beneficia muito nossas crianças”, pontuou o secretário.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu