Alagoas
Festival vai celebrar a vida e o protagonismo das pessoas idosas em Alagoas nesta quinta-feira
Programação será dedicada à valorização e aos direitos da pessoa idosa.
Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Alagoas (CEDPI/AL), em parceria com a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), realiza nesta quinta-feira (31), no Maceió Shopping, a 1ª Edição do Festival da Pessoa Idosa. O evento tem como objetivo celebrar o protagonismo e os direitos desse público, promovendo um dia de atividades culturais, palestras e debates.
Idealizado pelo CEDPI, o festival visa valorizar a experiência e a sabedoria das pessoas idosas, além de conscientizar a sociedade sobre a importância de garantir seus direitos e promover o envelhecimento ativo e saudável. Através de diversas atrações, o evento busca proporcionar um momento de lazer, integração e troca de experiências entre os participantes.
O festival oferecerá uma programação diversificada, com apresentações de carimbó, coral e ciranda, além de aula de dança e uma roda de conversa sobre a experiência do envelhecer. Com grupos dos municípios de Maceió, Capela e Flexeiras.
A Central Já! do Maceió Shopping também estará emitindo o Registro Geral (RG) para pessoas idosas. É necessário realizar o agendamento prévio através do site já.al.gov.br. Serão disponibilizadas 60 fichas por dia. Os documentos necessários são: original ou cópia autenticada da Certidão de Nascimento ou Casamento (casados, viúvos, separados, divorciados com a devida averbação) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF), devidamente regularizado na Receita Federal.
A presidente do CEDPI, Marta Marisa, ressalta a importância do evento. "O Festival da Pessoa Idosa é uma iniciativa que busca promover a valorização e o respeito aos nossos idosos, além de conscientizar a sociedade sobre a importância de garantir seus direitos. Convidamos a todos para participar e celebrar conosco."
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Denunciam violência
Após protesto, representantes dos motoristas por aplicativo são recebidos na SSP
-
De parabéns!
Maceió recebe pontuação máxima do MEC na alfabetização de crianças
-
Edital
Maceió seleciona alfabetizadores populares e tradutores-intérpretes de Libras
-
Latrocínio
Delegado detalha assassinato de motorista por aplicativo e diz que foi "pura maldade"
-
Pesquisa da Fecomércio
Consumidores de Maceió devem movimentar cerca de R$ 76 milhões na Black Friday