Alagoas

INCÊNDIO EM HOTEL

Pane em ar-condicionado pode ter causado incêndio em hotel da Pajuçara, diz polícia

Policial militar do Distrito Federal morreu ao tentar ajudar no resgate de hóspedes

Por Redação 17/01/2025 09h09
Pane em ar-condicionado pode ter causado incêndio em hotel da Pajuçara, diz polícia

O incêndio que atingiu o sexto andar de um hotel no bairro da Pajuçara, em Maceió, nesta quinta-feira (16), pode ter sido provocado por uma pane no ar-condicionado de um dos quartos. A informação foi divulgada pela delegada Luci Mônica, responsável pelo inquérito, em entrevista à TV Pajuçara.

Problema relatado horas antes do incêndio

Segundo a delegada, um hóspede já havia reclamado do aparelho por volta das 23h da noite anterior e foi transferido para outro quarto. O incêndio começou por volta das 4h30 da madrugada. "A gente ainda não sabe se o ar-condicionado ficou ligado ou não. Somente os laudos vão confirmar", explicou.

Vítima fatal

A única morte registrada foi a do policial militar Adriano Damásio Lopes, de 44 anos, que estava de férias com a esposa, a filha de 10 anos e a sogra. Ele desmaiou após inalar muita fumaça enquanto ajudava no resgate dos hóspedes, sem equipamentos de proteção. Adriano foi encontrado pelos bombeiros e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

O corpo já foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) e será encaminhado ao Distrito Federal para velório e sepultamento.

Investigação e documentação do hotel

A Polícia Civil ouviu funcionários do hotel, turistas e a esposa da vítima. Os representantes do estabelecimento também prestarão depoimento nos próximos dias. A polícia já solicitou os alvarás e documentos para verificar se o hotel operava dentro das normas.

Segundo a delegada, até o momento não foram identificados problemas ou irregularidades com a documentação do hotel. Um laudo técnico será emitido em até 30 dias, podendo ser prorrogado, para determinar as causas do incêndio.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu