Alagoas

CRIME

Alagoano é assassinado no Mato Grosso após gesto associado a facção criminosa

Vítima teria sido confundida como integrante de facção rival em Sorriso

Por Redação 17/01/2025 12h12
Alagoano é assassinado no Mato Grosso após gesto associado a facção criminosa

O trabalhador alagoano Everson Santos da Silva, de 36 anos, foi encontrado morto na cidade de Sorriso, no Mato Grosso, na última sexta-feira (10). A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (16) que o crime teria sido motivado por uma foto onde a vítima fez um gesto associado a uma facção criminosa.

Sequestro e execução

Everson, que trabalhava para uma empresa terceirizada de energia, foi sequestrado e torturado após frequentar um estabelecimento ligado a integrantes de uma facção rival. Ele teria feito o gesto em uma foto dentro de uma casa noturna, o que levou os criminosos a acreditarem que ele era membro do Primeiro Comando da Capital (PCC).

O delegado Bruno França, responsável pelo caso, informou que o trabalhador foi encontrado morto com as mãos amarradas e perfurações de arma de fogo, próximo a uma árvore.

Reincidência de crimes na região

Este é o quarto caso de homicídio por apologia ao crime registrado em Sorriso, segundo o delegado. França alertou que a população deve evitar frequentar locais dominados pelo crime organizado, como bares e estabelecimentos onde a maioria dos frequentadores são membros de facções.

Suspeitos detidos

Até o momento, três suspeitos foram presos, incluindo um adolescente, que foi internado em um centro de recuperação de menores. A polícia acredita que mais pessoas estejam envolvidas no caso e segue com as investigações para identificá-las.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu