Alagoas

Em União dos Palmares

Equatorial diz que não foi notificada sobre ação do MP após choque que matou menina de 2 anos

Ministério Público pede indenização e medidas preventivas para evitar novos acidentes no município

Por Redação 24/01/2025 11h11
Equatorial diz que não foi notificada sobre ação do MP após choque que matou menina de 2 anos
Imóvel onde menina de dois anos sofreu o choque elétrico em União dos Palmares - Foto: Reprodução/Tv Gazeta

A Equatorial Energia informou, por meio de nota oficial, que ainda não foi notificada sobre a ação judicial movida pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL). A ação foi protocolada após o choque elétrico que feriu a morte de Melissa Xavier Bento, de 2 anos, em União dos Palmares, no dia 8 de agosto de 2024. 

De acordo com a mãe da criança, Débora Carina Gonçalves Xavier, Melissa tocou em fios elétricos próximos à varanda de sua casa, o que resultou no acidente fatal. Carina também cobrou justiça.

“Eu peço justiça. Eu peço que alguém seja responsabilizado pela vida da minha filha, que era uma criança inocente, uma criança doce. Eu sinto falta dela todos os dias e queria que algo fosse feito para que ninguém mais passasse pelo que eu passo”, declarou Débora. 

O MPAL, por meio da 1ª Promotoria de Justiça, ajuizou uma ação civil pública solicitando uma indenização de R$ 2 milhões, sendo parte destinada à mãe de Melissa e outra aplicada como acessórios por danos morais coletivos. Além disso, o órgão exige que a Equatorial realize uma revisão completa da rede elétrica no município e apresente um plano de ação com diagnóstico e cronograma em até 30 dias. 

Entre as medidas solicitadas estão o mapeamento de áreas de risco elétrico e a identificação de residências em condições de insegurança, especialmente em relação às linhas de alta tensão. As áreas mais críticas devem ser sinalizadas e medidas preventivas precisam ser rompidas em até 180 dias. 

Em nota oficial, a Equatorial afirmou: "A Equatorial Alagoas reforça que lamenta profundamente o ocorrido e informa que ainda não foi notificado sobre a ação judicial. Por esse motivo, a empresa não poderá comentar sobre a petição do Ministério Público Estadual. Assim que tomar ciência do processo, a Equatorial realizará a análise necessária e adotará as medidas cabíveis que o caso exigir''.  

Enquanto a empresa aguarda ser oficialmente informada, o caso mobiliza a comunidade de União dos Palmares, que cobra maior segurança na rede elétrica para evitar novos acidentes.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu