Alagoas
Chuvas continuam em Alagoas e risco de alagamentos e perfurações permanecem alto
Cemaden alerta para possibilidade de inundações e perfurações em Maceió e outras regiões
![Chuvas continuam em Alagoas e risco de alagamentos e perfurações permanecem alto](http://img.dhost.cloud/51oR-2GaEix2yFTm8ThVRNiTakA=/840x520/smart/revistaturismoenegocios.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/rsw-697h-465i-truecg-trueft-cover-59-1.webp)
O estado de Alagoas segue em alerta devido às fortes chuvas que atingem a região. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), há alto risco hidrológico e geológico, com possibilidade de inundações, alagamentos e penetrações de terra em Maceió e outras cidades.
Os acumulados de chuva nas últimas 24 horas, somados à previsão de novas precipitações, elevam o risco de transbordamento de rios e córregos, além de alagamentos em áreas mais baixas da capital.
O volume de chuva já ultrapassa os 250 mm em algumas localidades, aumentando o perigo de penetração de terra e quedas de barreiras, especialmente em encostas e rodovias.
As autoridades recomendam que a população fique atenta a sinais de instabilidade no solo, como rachaduras e estalos em estruturas, e evite transitar por áreas alagadas. Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Em Rio Largo
Crise política: vereadores barram ingerência de GG
-
Blog do Wadson Regis
Filosofia alagoana domina Brasília
-
Eita!
Chuvas arrastaram animais silvestres para áreas urbanas em Maceió
-
AÇÃO POLICIAL
Suspeito de assassinar sobrinho de Adriano Gabiru morre em confronto com a polícia
-
Em Alagoas
Dois caminhões tombam na BR-101 entre Junqueiro e Teotônio Vilela