Alagoas
Seduc oferta 415 vagas em cursos gratuitos do Programa Mulheres Mil
Para se inscrever é necessário possuir, no mínimo, 16 anos, já ter concluído o ensino fundamental e ser cadastrada no Programa Bolsa Família e/ou Cadúnico

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ofertou 415 vagas em cursos gratuitos do Mulheres Mil, programa do Governo Federal que oferece formação profissional e tecnológica para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Ainda há vagas em alguns dos polos ofertantes e as interessadas precisarão se deslocar às escolas ofertantes (ver lista abaixo). As aulas começam no dia 1º de abril.
Foram ofertados os cursos de Bordado à Mão, Cuidadora de Idoso, Cuidadora Infantil, Agricultora Orgânica, Promotora de Vendas, Manicure e Pedicure e Limpeza e Conservação.
As vagas foram distribuídas da seguinte maneira: em Maceió, nas escolas estaduais Geraldo Melo – curso de Agente de Limpeza e Conservação – e Fernandes Lima – Promotora de Vendas; em Arapiraca, na Escola Estadual Pedro de França Reis – Cuidadora Infantil; em Palmeira dos Índios, na Escola Estadual Humberto Mendes – Cuidadora de Idoso; em Santana do Ipanema, na Escola Estadual Professor Mileno Ferreira da Silva – Cuidadora Infantil; em Pão de Açúcar, na Escola Estadual Rosália Sampaio Bezerra – Cuidadora de Idoso; em Delmiro Gouveia, na Escola Estadual Watson Clementino de Gusmão Silva – Horticultora Orgânica; e em Viçosa, na Escola Estadual 13 de Outubro - Manicure e Pedicure.
A lista segue: em União dos Palmares, na Escola Estadual Dr. Paulo de Castro Sarmento – Promotora de Vendas; em Penedo, na Escola Estadual Professor Ernani Méro – Cuidadora de Idoso; em Porto Calvo, na Escola Estadual Nossa Senhora da Apresentação – Cuidadora de Idoso; em Pilar, na Escola Estadual Oliveira e Silva – Artesã de Bordado à Mão e em Coruripe, no Centro Estadual de Educação Profissional Maria Alice Beltrão de Castro Siqueira – Artesã de Bordado à Mão.
Como se inscrever
Para se inscrever nos cursos é necessário ter, no mínimo, 16 anos, já ter concluído o ensino fundamental e ser cadastrada no Programa Bolsa Família e/ou Cadúnico, além de apresentar os seguintes documentos: CPF; documento de identificação com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho); Número de Identificação Social (NIS/PIS), se houver; comprovante de nível de escolaridade (declaração, autodeclaração, histórico ou certificado do ensino fundamental); comprovante de residência atualizado e comprovante de inscrição no Cadúnico ou de beneficiária ativa do Programa Bolsa Família. Caso a pessoa interessada seja menor de 18 anos, precisa do CPF do responsável.
Ainda há vagas
As aulas dos cursos do Programa Mulheres Mil começam dia 1º, mas ainda há vagas nos seguintes polos:
Maceió – Escola Estadual Dr. Fernandes Lima - curso de Promotora de Vendas;
Palmeira dos Índios – Escola Estadual Humberto Mendes – curso de Cuidadora de Idoso;
União dos Palmares – Escola Estadual Dr. Paulo de Castro Sarmento – curso de Promotora de Vendas;
Porto Calvo – Escola Estadual Nossa Senhora da Apresentação – curso de Cuidadora de Idoso;
Pilar – Escola Estadual Oliveira e Silva – curso de artesã de Bordado à Mão.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Assassino de Marielle
Chiquinho Brazão deixa presídio, coloca tornozeleira e segue para o Rio
-
Compartilhando experiências
Arapiraca é destaque no I Congresso Brasileiro de Prevenção ao Câncer
-
Mais de 400 aparelhos
SSP inicia devolução de celulares recuperados pelo programa Celular Seguro nesta segunda (14)
-
Economia
IR 2025: saiba como incluir dependentes e deduzir despesas
-
Tragédia no trânsito
Acidente na divisa entre AL e PE deixa um morto; motorista foge do local sem prestar socorro