Alagoas
VÍDEOS: Operação Epílogo desarticula facção criminosa em AL e outros quatro estados
Ação integrada resulta em 17 prisões e apreensões de armas e drogas

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas deflagrou, na manhã desta quinta-feira (3), a Operação Epílogo, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e homicídios. A ação ocorre em Alagoas, São Paulo, Goiás, Sergipe e Bahia, com mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Até o momento, 17 pessoas foram presas e uma quantidade não divulgada de armas e drogas foi apreendida. A investigação, conduzida ao longo de um ano, identificou a atuação de facções rivais, como o PCC e o Comando Vermelho, especialmente em cidades alagoanas como Penedo, Piaçabuçu, Maceió e Arapiraca.
Um dos principais alvos da operação, conhecido como Tubarão, líder do PCC, foi capturado em janeiro, em São Paulo, onde coordenava crimes e ordenava homicídios.
A operação mobilizou diversas forças policiais, incluindo unidades especializadas da Polícia Civil e da Polícia Militar de Alagoas, além do apoio de setores de inteligência dos estados envolvidos. O nome "Epílogo" foi escolhido para simbolizar o encerramento das atividades criminosas da organização investigada.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Meta é vacinar 90% do público-alvo
Alagoas inicia nesta segunda-feira (7) campanha de vacinação contra a Influenza
-
Risco aumenta no período de chuvas
Saúde alerta população sobre doenças de veiculação hídrica
-
Ficou ferida
Mulher é atacada por boi solto na cidade de Satuba
-
Polícia investiga
Marido de vereadora é executado com cinco tiros na cabeça em Teotônio Vilela
-
Vítima de infarto
Morre ao 35 anos jornalista e ativista Gustavo Amorim