Ctrl S

Sobre o que você não sabe, mas que move sua vida digitalmente.

Resuminho do que aconteceu e/ou acontece no mundo da tecnologia

Por Wivison Araújo 01/08/2022 17h05
Resuminho do que aconteceu e/ou acontece no mundo da tecnologia
  • Em 1961, a IBM lançava a revolucionária máquina de escrever Selectric, servindo posteriormente de base para o layout de teclado do mainframe System/360.

CEO do Instagram rebate críticas sobre novo design em fase de testes e reforça mudanças para ficar mais parecido com o TikTok. Adam Mosseri afirma que plataforma continuará a suportar fotos e “tentará” exibir conteúdo gerado por amigos “sempre que possível”, mas disse que o foco agora será apresentar “cada vez mais” vídeos de contas não seguidas no formato de recomendação. As informações são do site The Verge.

  • Ministro das Comunicações quer reunião com Apple por causa de compatibilidade com redes 5G no Brasil: Fábio Faria tem uma viagem marcada para os EUA no início de agosto – a ideia é conseguir uma atualização para iPhones até o final de setembro, limite do prazo para que todas as capitais estejam com 5G. Mesmo vindo de fábrica com o hardware necessário, smartphones precisam de atualizações de software para habilitar a tecnologia. As informações são do Tecnoblog.

Instagram volta atrás e decide pausar modificações após reclamação de usuários: a rede social irá retroceder nos testes de feed em tela cheia, semelhante ao TikTok, e reduzirá as recomendações de contas não seguidas. As mudanças, no entanto, são apenas temporárias, enquanto a plataforma trabalha para melhorar seus algoritmos – a intenção ainda é transicionar a plataforma para vídeos e posts recomendados. As informações são do site TechCrunch.

  1. Estudo de físicos brasileiros vira destaque em revista científica internacional. Através de simulações no supercomputador Ada Lovelace do Cenapad-SP, o trabalho em conjunto de pesquisadores da UFERSA, UFGD e UNICAMP virou capa da revista Nanoscale. O estudo mostra como o material bidimensional nitreto de molibdênio pode apresentar supercondutividade em temperatura mais elevada. Pesquisas nesses tipos de materiais são de grande interesse, com possíveis aplicações em dispositivos eletrônicos de próxima geração. As informações são do site Convergência Digital.