NO TOCANTE À AUTORIDADE DEMOCRÁTICA, O PRIMEIRO MUNDO NÃO É AQUI MESMO
Golpe de estado não é brinquedo, é crime e como tal precisa ser tratado.
Na Alemanha, referência contemporânea de Democracia, incensada pela direita e pelo liberalismo, 25 pessoas estão em cana sob suspeita de tramarem um golpe de Estado. Entre essa turma conspiradora de extrema-direita estão ex-militares, civis integrantes de grupos extremistas, e até um aristocrata chamado Heinrich 13.A impunidade, o menosprezo para com golpistas é erro primário.
No Brasil, cercar quartéis clamando por golpe virou carnaval fora de época, vagabundagem pura. Fuzarca delinquente que se estende, sem ser incomodada, desde 1º de novembro, produzindo cenas ridículas que se espalham mundo afora, comprovando a psiquiatrização da direita brasileira. Essa balbúrdia circense às portas militares não é menos criminosa que as ações violentas de bloqueio de estradas em várias regiões.
No primeiro mundo tentativa de golpe não tem moleza, é pau.
Diz-nos a BBC: Megaoperação, ocorrida na madrugada da quarta-feira,7/12, está sendo descrita como uma das maiores ofensivas anti-extremismo da história moderna da Alemanha. Três mil policiais participaram de 150 operações em 11 dos 16 Estados alemães, e das 25 prisões, duas ocorreram na Áustria e na Itália. Segue a BBC: “A ministra do Interior alemã, Nancy Faeser, garantiu aos alemães que as autoridades responderiam com toda a força da lei ‘contra os inimigos da democracia’".
No Brasil os inimigos da democracia têm o afago das instituições policiais.
Não só a mão amiga das polícias faz cafuné nas madeixas antidemocráticas. Vários militares, inclusive integrantes do GSI (Gabinete de Segurança Institucional, ligado à Presidência da República), participam ostensivamente dos atos golpistas e, sem nenhum receio, expõem suas posições criminosas (apologia e organização de golpe de Estado é crime) em suas redes sociais pessoais, useiros e vezeiros em agredir verbalmente e ameaçar autoridades constituídas.
Imaginam um décimo dessa vagabundagem acontecendo na Alemanha?
Enquanto o “mito”, acovardado e prostrado, se debulha em lágrimas há 40 dias, há 40 dias suas milícias investem contra o Estado Democrático de Direito, demonstrando certeza da impunidade. Quem lhes orienta? Quem lhes garante?
últimas
-
ALAGOAS
Maceió avança com obras para fazer do Porto referência turística e cultural
-
CLIMATEMPO
Alagoas enfrenta ventos intensos até este domingo
-
As Teorias de Crescimento Econômico: Interpretações para o Crescimento Sustentável em Alagoas
-
POLÍCIA
Primos são presos com artefatos explosivos após denúncia no bairro de Santa Lúcia
-
SAÚDE
Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais