Wadson Regis

* Este texto não reflete necessariamente a opinião do Em Tempo Notícias

Renan Filho inicia agenda continuada para o caminho da volta

Por Wadson Regis 13/01/2023 08h08
Renan Filho inicia agenda continuada para o caminho da volta

Politicamente, Renan Filho é um ‘cara’ bem-sucedido. Ganhou a Prefeitura de Murici e fez por merecer a reeleição. Ganhou o 1515 do Tio Olavo e virou federal e depois ganhou o governo do Estado do pai. Já experiente, fez por merecer a reeleição e fez por merecer (por motivos diversos) a vitória para o Senado. Em mais um presente do pai, ganhou o Ministério dos Transportes e não há dúvida de que Renan Filho fará por merecer não ter adversário na disputa pelo governo de Alagoas, nas eleições 2026. Esse é o Plano A... alguém duvida? O Plano A1 é ser o vice do bloco governista na próxima chapa presidencial ou mesmo o nome escolhido para suceder Lula. Nunca duvido de um vitorioso, ainda mais quando ele é obstinado no que deseja.

Tudo bem que Renan Filho ainda não sabe o caminho da volta após derrota. Se tiver vida longa na política há de sentir, porque o “processo do mecanismo” tem curvas e desafios que só os grandes enfrentam e sobrevivem.

Que, a partir de sua visita hoje em Alagoas, Renan Filho dê o suporte necessário para que Paulo Dantas transforme o Estado num canteiro de obras e, assim, gere, em primeiro plano, oportunidades de uma vida melhor para famílias alagoanas.

Vale lembrar que o desemprego, o analfabetismo e o Índice de Desenvolvimento Humano de Alagoas ainda nos envergonham. Paulo prometeu, em campanha, que cuidar das pessoas será seu lema. Se gerar empregos e transformar os índices acima citados, o governador de um tiro só (apenas um mandato) terá boas chances de, assim como Renan Filho, ser um cara “politicamente” bem-sucedido.

Nos anos vindouros ser azul ou encarnado é menos importante do que a torcida por um estado de conquistas e revoluções. Paulo Dantas terá mais ferramentas que Renan Filho.

Entende que Alagoas só não avançará se o bloco governista não desejar?

Bem-vindo, Ministro. Há muito o que ser feito e sua obstinação por voos maiores é a senha para um ciclo de transformações. Sim... fazer, fazer e fazer é obrigação do gestor; transformar é o desafio.

Boa sorte, ao Ministro Renan Filho, com bons frutos para Alagoas!