Wadson Regis

* Este texto não reflete necessariamente a opinião do Em Tempo Notícias

Ideral tem novo presidente; rumo à Prefeitura de Rio Largo

Por Wadson Regis 06/02/2023 11h11
Ideral tem novo presidente; rumo à Prefeitura de Rio Largo

Os leitores do blogue sabem que não costumo dedicar espaço para a política do interior. Só que as eleições de 2024 serão um teste importante para quem busca protagonismo no pleito de 2026. Assim, a cada novo capítulo vamos analisando os passos da turma.

Depois do negócio fechado em Porto de Pedras, com o acerto de Henrique Vilela apoiar o empresário Henrique Vital, para sucedê-lo, agora é Rio Largo que merece destaque. O governador Paulo Dantas nomeou Pedro Victor de Araújo para o Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas (Ideral). O Ideral administra, entre outras responsabilidades, o Ceasa, que fica na divisa de Maceió com Rio Largo. Coincidência? NÃO! Faz parte da estratégia do bloco governista de conquistar o 3º maior colégio eleitoral do Estado, hoje comandado pelo prefeito reeleito Gilberto Gonçalves, aliado de primeira hora do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira.

Pedro Victor, que tem formação em administração de empresas, entra na cota do deputado federal Luciano Amaral, único ausente no jantar patrocinado por Arthur, antes da posse da nova bancada alagoana.

Comerciante no ramo de supermercados na cidade, Pedro foi vereador e perdeu duas eleições para Gilberto Gonçalves. Nada que o desanime, o atual prefeito havia perdido quatro eleições até vencer.

No Brasil e em Alagoas, mais precisamente, a política de coalizão funciona como banana para macaco e doce para criança.