Rearrumação na casa do tesouro alagoano
Depois de oito anos, três meses e 13 dias, George Santoro se despede do manche da Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas. Como ás da aviação, derrubou bem mais que cinco objetos voadores inimigos do erário alagoano.
Como sabem, para um piloto de guerra ser considerado “ás” precisa detonar mais que cinco aeronaves inimigas e George tirou do ar dezenas de obstáculos ao sucesso fiscal, num êxito inédito na história fazendária alagoana.
Como sabem, Santoro tem brevê conquistado como piloto militar, cadete qualificado pela Força Aérea Brasileira. Treinado para matar, aprendeu a salvar. Tornou saudáveis as contas públicas em parceria com Renan Filho e manteve a aeronave em céu de brigadeiro durante esses primeiros meses Paulo Dantas.
Isto feito, decola para nova missão, desta vez em Brasília. Apesar da paz reinante, certamente os estresses acumulados em mais de três mil dias de combate pesaram muito nessa decisão. Discreto, Santoro não fala sobre isso, mas é fácil imaginar o bombardeio.
Um dos méritos de George é sua capacidade de construir ótimas equipes, mesclando craques importados e estrelas nativas. Isso se comprovou na mudança de comando em pleno voo, operada com sucesso e nenhum ruído digno de nota, sob tranquilidade e unidade perturbadoras para quem é do contra.
George trouxe-nos Renata Santos, Fabrício Marques (só para citar dois nomes) e entre os locais escalou para posições certas nativos como Francisco Suruagy, Paulo Castro, Gabriel Albino (resumindo aqui, em três, uma longa lista).Renata Santos, paulista com ginga carioca, virada guerreira alagoana, merece um texto exclusivo até por sua capacidade de encarar questões financeiras dramáticas sem deixar de exibir um contagiante sorriso de orelha a orelha. Aguarde carta.
Voltando a nosso ás, carioca da gema, bom de papo, bom de bola, deixa um leg ado ainda não avaliado adequadamente. Perfeito? Ninguém é. Canonização não está em pauta, mas sim o reconhecimento de um papel histórico, marcante, cumprindo frente a um dos órgãos mais complexos da administração pública em qualquer lugar, em qualquer tempo.
Comandante George, ajustes os flaps e decole em paz. Obrigado pela paz que você construiu desde janeiro de 2015 nessa Alagoas velha de guerra. Vá e fique, mantenha suas raízes nessa terra e nessas águas, afinal você é cidadão muito mais que honorário.
últimas
-
BRASIL
Bets deveriam ser proibidas para 65% dos brasileiros, diz Datafolha
-
SEGURANÇA
CRB informa que Ministério Público e Polícia Militar pediram restrição de público em partida da série B
-
ACIDENTES
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu salvam vítima de afogamento na Pajuçara
-
MUNDO
Opositores denunciam ‘cerco’ do regime de Maduro na Embaixada da Argentina em Caracas
-
ALAGOAS
Maceió avança com obras para fazer do Porto referência turística e cultural