A pré-temporada política acabou. Vamos ao jogo “bruto”
Política, justiça e mídia. Na sua opinião, onde há mais lobos? Uma dica: leia o texto, reflita e deixe a resposta para depois. Tenho convicção que você vai responder (agora ou depois) com dúvida. Mas não se incomode com isso, porque a pergunta é capciosa, assim como os três poderes em ação.
Em ano de eleição o sistema que opera é demoníaco. Tudo tem um preço – alto, diga-se de passagem -, que é tratado como investimento. Os valore$ não representam custo, mas uma ação estratégica para aliviar, divulgar ou massacrar adversários. Quando o tripé funciona os institutos de pesquisa subversivos complementam a base do processo eleitoral. Tem isso assim desde o dia 15 de novembro de 1889, quando o alagoano marechal Manuel Deodoro da Fonseca proclamou a “nossa” república.
A partir do final de semana que se aproxima a Barra de São Miguel deixa de ser o quartel general dos acordos. Entrará em ação os planos para as eleições municipais. Em algumas localidades o pau vai cantar. É aí onde os personagens da primeira frase deste texto entram em ação para evitar ou minimizar que o pau que dá em Chico também bata em Francisco.
Por conta das incertezas de 2026, tudo indica um processo muito mais agressivo que o lamentável 2022.
últimas
-
Até o dia 8 de janeiro
Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual começa nesta segunda-feira
-
210 anos de Maceió
Maceió celebra aniversário com maior volume de investimentos públicos da história
-
Principal causador de bronquiolite
Maceió inicia vacinação contra o Vírus Sincicial Respiratório para gestantes
-
Atenção, motoristas
Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (7)
-
Polícia
Suspeito de pilotar moto furtada é preso após colisão durante perseguição em Maceió



