Wadson Regis

* Este texto não reflete necessariamente a opinião do Em Tempo Notícias

A pré-temporada política acabou. Vamos ao jogo “bruto”

Por Wadson Regis 15/02/2024 08h08
A pré-temporada política acabou. Vamos ao jogo “bruto”

Política, justiça e mídia. Na sua opinião, onde há mais lobos? Uma dica: leia o texto, reflita e deixe a resposta para depois. Tenho convicção que você vai responder (agora ou depois) com dúvida. Mas não se incomode com isso, porque a pergunta é capciosa, assim como os três poderes em ação.


Em ano de eleição o sistema que opera é demoníaco. Tudo tem um preço – alto, diga-se de passagem -, que é tratado como investimento. Os valore$ não representam custo, mas uma ação estratégica para aliviar, divulgar ou massacrar adversários. Quando o tripé funciona os institutos de pesquisa subversivos complementam a base do processo eleitoral. Tem isso assim desde o dia 15 de novembro de 1889, quando o alagoano marechal Manuel Deodoro da Fonseca proclamou a “nossa” república.

A partir do final de semana que se aproxima a Barra de São Miguel deixa de ser o quartel general dos acordos. Entrará em ação os planos para as eleições municipais. Em algumas localidades o pau vai cantar. É aí onde os personagens da primeira frase deste texto entram em ação para evitar ou minimizar que o pau que dá em Chico também bata em Francisco.

Por conta das incertezas de 2026, tudo indica um processo muito mais agressivo que o lamentável 2022.