Chove chuva... e eu aqui pensando nas barragens
Daqui a 41 dias começa o inverno. Mais um ano sem as benditas barragens para evitar a destruição de casas, comércios e a morte de pessoas e animais. É surreal o que acontece com quem tem o poder de transformar a vida de tanta gente com uma simples boa vontade. Sim, porque o que falta para os que comandam é boa vontade.
É lastimável, abominável etc, saber que, mais uma vez, milhares de pessoas passarão três meses sob a ameaça de uma nova catástrofe.
Destaco o grito dado pela deputada Fátima Canuto, devidamente ouvido por engenheiros, ambientalistas e professores da Universidade Federal de Alagoas. A audiência pública, realizada na Assembleia Legislativa, foi mais um pontapé para que os caciques políticos, como Arthur Lira, presidente da Câmara Federal, Renan Filho, ministro dos Transportes e os demais poderosos (vou chamar assim, porque líderes não são), pudessem abraçar a causa.
É lastimável e abominável porque existe um projeto pronto, elaborado pela equipe do excelente engenheiro Wellington Lou. É cruel.
A deputada Fátima Canuto deve ter entendido (e nós também) a assertividade do slogan da Cooperativa Pindorama: Ninguém é forte sozinho.
últimas
-
Até o dia 8 de janeiro
Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual começa nesta segunda-feira
-
210 anos de Maceió
Maceió celebra aniversário com maior volume de investimentos públicos da história
-
Principal causador de bronquiolite
Maceió inicia vacinação contra o Vírus Sincicial Respiratório para gestantes
-
Atenção, motoristas
Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (7)
-
Polícia
Suspeito de pilotar moto furtada é preso após colisão durante perseguição em Maceió



