Wadson Regis

* Este texto não reflete necessariamente a opinião do Em Tempo Notícias

A falta de alcance, os críticos e a ignorância

Por Wadson Regis 24/10/2024 14h02
A falta de alcance, os críticos e a ignorância

Escrever ou debater política gera desconforto por motivos diversos. Há os que não alcançam a temática do debate, os críticos que só enxergam o lado ruim e os ignorantes que, ao fecharem os olhos, incorporam o personagem cego em tiroteio. Não falo dos xeleléus, bajuladores... esses são seres perdidos (sem alcance, críticos em defesa dos próprios interesses e ignorantes porque não avançam moralmente).

Insisto que as transformações que impulsionam o mundo moderno já estão impactando a política. Os novos players das Alagoas, todos descendentes de raposas experientes que também tinham, em suas épocas, indicadores, metas, dados e uma ciência própria para vencer. A tecnologia chegou para ser muito mais que uma nova revolução industrial, mas para entrar na cabeça das pessoas, agora abocanhando de bebês a idosos com idade avançada.

Neste mundo digital, a história real revela que a política está reanimada com a busca dos novos indicadores e metas, através da tecnologia da informação. O prefeito JHC e o governador Paulo Dantas, ambos bem avaliados, são adeptos do marketing digital. O caminho natural deles é o Senado, mas é preciso ajustar com as variantes e variáveis, algoritmos e engajamentos. Sem essa equação resolvida não há definição dos nomes para o Governo de Alagoas. Neste cenário é preciso ajustar as necessidades dos que dependem do mandato e dos que ficarão sem mandato. Se você não sabe, na política os adversários se comunicam durante a guerra. Por ora, tudo é conjectura (palavra que ignorante nem sabe pronunciar)

Quem alcançou diga: eu alcancei (mentalmente mesmo)
.

FILOSOFIA DO DIA - Ninguém é tão forte que não possa perder, nem tão fraco que não possa vencer – Geraldo Bulhões (de saudosa memória)