Cultura

SEXTA E SÁBADO

Rock in Park celebra o rock’n’roll com shows de bandas alagoanas

Semana Mundial do Rock de Maceió conta com dois dias de apresentações do melhor cenário local no estacionamento do Parque Shopping

Por Redação 14/07/2022 14h02
Rock in Park celebra o rock’n’roll com shows de bandas alagoanas

Ouvir rock e seus subgêneros como hard rock e heavy metal já foi por muito tempo considerado algo maléfico, mas esses preconceitos estão superados e até a ciência está do lado dos amantes do ritmo mais popular do mundo e descobre a cada dia um novo benefício que ele proporciona aos seus ouvintes.

De acordo com um estudo feito pela Universidade de Nis, na Sérvia, ouvir seu estilo musical favorito estimula a liberação de endorfina, que melhora a saúde cardiovascular, traz sensação de prazer, alívio de dores e contribui para a redução do estresse. Se até os cientistas comprovam que um bom rock’n’roll faz bem, então o melhor é ‘cair’ no ritmo e curtir os dois dias de shows que fazem parte da programação da Semana Mundial do Rock, em Maceió.

Batizada de Rock in Park, a programação desta sexta-feira (15) e deste sábado (16) traz o melhor do cenário do Rock em Alagoas para os palcos montados no estacionamento do Parque Shopping Maceió, em Cruz das Almas. Na sexta-feira, será a vez da Noite do Rock Autoral Alagoano, organizada em parceria com a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), com mostra de clipes e shows das bandas Deusa Astral Suprema, Andrey Vieira, LoreB, Chris Braun, Wado e Cachorro Urubu. A entrada é franca e a programação começa às 19h.

Já no sábado, encerrando com chave de ouro a Semana Mundial do Rock, a V5 Produções, Montana Records, Caatinga Rocks e PubFiction prepararam dois palcos e uma programação de 12 horas de muita festa com as bandas Alma de Borracha, Campari, Fita K7, Giramundo, Jam80, L100, Refuzzi, Rock em Dobro, John e os Travoltas, $ifrão e Som de Vinil. O show começa às 16h e só termina de madrugada. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla, através do link: https://www.sympla.com.br/evento/rock-in-park-semana-mundial-do-rock-2022/1617921.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu