Cultura
Bienal lança nesta quarta-feira (16) livro sobre a vida e obra de Luiz Sávio de Almeida
A Editora da Universidade Estadual de Alagoas (Eduneal) lança nesta quarta-feira (16), às 19h, no estande da Imprensa Oficial na 10ª Bienal do Livro de Alagoas, o livro Luiz Sávio de Almeida: Vida e Obra, sobre uma das personalidades mais marcantes na produção cultural e científica em Alagoas, nas últimas décadas, tendo escrito de peças teatrais a análises sociológicas do estado.
Nascida da amizade de Amaro Leite e Lúcio Verçoza, discípulos e parceiros de Sávio de Almeida, em parceria com a Eduneal, editora que detém os direitos da obra, e a Imprensa Oficial Graciliano Ramos, responsável pela impressão do livro, a obra terá a história de vida de Sávio Almeida e depoimentos de importantes intelectuais alagoanos sobre a sua imensa produção.
O diretor da Eduneal, Renildo Ribeiro-de-Siqueira, afirma ser uma grande honra poder oferecer este texto à comunidade acadêmica e sociedade em geral. “Nos orgulhamos muito, enquanto Eduneal, de termos sido escolhidos por Sávio como a editora que veiculou todas as obras dele. Ele nos queria ver grandes, como ele. E conseguiu. Hoje somos destaques na 10a Bienal do Livro, levando Sávio com estantes da cultura e saber. Obrigado, Mestre Sávio”, agradeceu.
Serviço:
O quê: Lançamento do livro “Luiz Sávio de Almeida: Vida e Obra”, de Amaro Leite e Lúcio Verçoza.
Quando: quarta-feira (16), às 19h
Onde: 10ª Bienal do Livro de Alagoas
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ALAGOAS
Governador antecipa pagamento da folha de novembro para esta terça-feira
-
POLÍCIA
Avó e companheiro são presos suspeitos de queimar a boca do neto com ovo quente em Maceió
-
JUSTIÇA
Reforma trabalhista se aplica a contratos anteriores à lei, decide TST
-
Ciclos
-
CULTURA
Violinista Bruno Tenório faz show no Teatro de Arena