Cultura

MÚSICA

Coletivo Rock Maracatu realiza ensaio aberto na Ponta Verde neste domingo

Por Redação com assessoria 09/11/2023 16h04
Coletivo Rock Maracatu realiza ensaio aberto na Ponta Verde neste domingo

No próximo domingo, dia 12, você poderá vivenciar uma tarde diferente ao ritmo da mistura extraordinária do maracatu e do rock and roll! O Coletivo Cultural Rock Maracatu promete agitar a galera com um ensaio aberto que acontecerá na rua aberta (antiga rua fechada), na Ponta Verde, a partir das 14 horas.

Esse evento é a oportunidade perfeita para os amantes do carnaval começarem a entrar no clima festivo, uma vez que o Coletivo também participará, com o bloco Rasgando o Couro Rock Maracatu, das prévias do Carnaval de Maceió, que acontecerão na orla da Pajuçara, em parceria com a Liga Carnavalesca de Maceió.

O grupo surgiu da fusão de clássicos do rock, temperados com a batida do maracatu, após uma “rockbatucada” despretensiosa da cantora alagoana Fernanda Guimarães com grupos de Maracatu de Maceió, no ano de 2012.

O Coletivo Cultural Rock Maracatu é composto por um total de 60 integrantes, entre batuqueiros e músicos de harmonia, e sua música é uma mistura única do Maracatu, uma manifestação cultural profundamente enraizada em Alagoas, com a energia pulsante do rock and roll. Isso proporciona uma experiência musical única que cativa tanto os músicos quanto o público.

A fundadora do grupo, Fernanda Guimarães, compartilha a empolgação de dar início a mais uma temporada de ensaios abertos como prévia para os festejos carnavalescos. “Esse será o primeiro ensaio aberto e estamos muito animados. Os preparativos para o bloco já estão a todo vapor e em breve divulgaremos novidades”.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu