Cultura

EM MACEIÓ

Ffortissimum abre seu 10º festival de música no dia 25 de novembro

O evento será realizado até 13 de dezembro, no Teatro Deodoro

Por Renata Marques com | 13/11/2023 12h12 - Atualizado em 17/11/2023 10h10
Ffortissimum abre seu 10º festival de música no dia 25 de novembro

A abertura do 10º Festival de Música Ffortissimum está marcada para o dia 25 de novembro, no Teatro Deodoro, no centro de Maceió. São 200 artistas que prometem proporcionar momentos de cultura, música e arte durante a programação que segue 13 de dezembro.
“Todos os anos levamos uma ação social para o festival com o objetivo de devolver para a sociedade o que ela nos dá. Este ano serão teremos os corais Cyro Accioly, Santa Cecília, Lar da Menina, e Seduc (composto por professores), além do grupo de flautas do Sertão”, relatou Heloisa Oliveira, diretora de operações administrativas da Ffortissimum.

A escola de música se diferencia no mercado pelo seu método de ensino, buscando fazer da música motivo de confraternização familiar. “Levamos as aulas para dentro da casa dos nossos clientes, todas as aulas são a domicílio, esse método dá a oportunidade das famílias se juntarem para tocar instrumentos e cantarem. Por exemplo, é muito comum ver famílias completas tocando e cantando juntas no palco nos festivais”, destacou.

Os ingressos estão à venda no Sympla, na Alice Salazar Store e entrando em contando com a própria escola de música. Nos finais de semana, o evento começa às 16h dividido em duas sessões, sendo a segunda às 18h. Já nos finais de semana a primeira sessão começa às 18h e a segunda às 20h.
“Este ano estamos com uma promoção para alunos de escola pública. Com o código promocional ESCOLA10, o aluno consegue comprar o ingresso por apenas 10 reais. Além disso também participam do sorteio de uma bolsa de estudos com direito a se apresentar no palco após 6 meses de aula”, explicou a diretora.
Sobre Ffortissimum
Fundado há 22 anos, o ffortissimum tem o objetivo de educar musicalmente através do instrumento, além de fornecer experiências musicais, ajudando os alunos a vencer seus limites através dos palcos. A escola de música, natural de Alagoas, conta com 14 profissionais formados e com método de ensino próprio e patenteado.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu