Cultura
Os Três Porquinhos invadem o MAM com ritmo e interatividade
Grupo Furunfunfum apresenta espetáculo dinâmico que mantém a tradição do clássico infantil, mas surpreende com inovações e interação com o público.
Nos finais de semana de fevereiro, o Museu de Arte Moderna de São Paulo transforma seu auditório Lina Bo Bardi em um palco animado para receber o grupo Furunfunfum e sua adaptação envolvente da clássica história "Os Três Porquinhos". Em duas sessões diárias, às 11h e às 16h, o espetáculo promete encantar crianças e adultos com um repertório musical e brincadeiras que dão vida à famosa fábula.
A peça se inicia com canções e histórias musicais tradicionais, embaladas por instrumentos ao vivo, como flauta transversal e violão. A segunda parte traz os adoráveis porquinhos e o temido Lobo Mau, encenados por meio de encantadores bonecos. Cada porquinho constrói sua casa de forma única: palha, madeira e, por fim, cimento, pedra e tijolo.
A narrativa se mantém fiel ao enredo clássico, mas o Furunfunfum traz uma abordagem inovadora, com uma encenação ágil e o uso do improviso para envolver a plateia na trama. Os diretores Marcelo e Paula Zurawski explicam: "Optamos pela tradição na recontagem desta história. Seguimos o enredo clássico das casinhas e do sopro do lobo, mas a novidade está no ritmo vertiginoso da manipulação dos bonecos, que tira o fôlego de crianças e adultos."
A interação com a plateia é uma parte essencial do espetáculo. O grupo espera contar com a participação ativa, intensa e apaixonada dos espectadores, proporcionando uma experiência teatral única no MAM. O clássico ganha vida de forma cativante, mantendo a tradição, mas com um toque moderno que promete conquistar o público de todas as idades.
Sobre o grupo
Furunfunfum é a onomatopeia de um toque de sanfona, podendo significar também festa, bagunça, farra ou folia. O grupo utiliza em suas montagens as mais variadas técnicas e estilos teatrais – música, canto, manipulação de bonecos e circo, por exemplo. Seguindo a tradição dos atores ambulantes da Idade Média, as apresentações são feitas em teatros, escolas, feiras, praças, festas e onde quer que haja um público disposto a compartilhar as emoções de um encontro teatral.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
TRAGÉDIA
MP cobra informações sobre ônibus envolvido no capotamento em União
-
Fiscalização
IMA identifica irregularidades em granjas clandestinas do Agreste durante a FPI
-
Enem dos Concursos
CNU: notas de candidatos reintegrados estão disponíveis
-
Despejo irregular de esgoto
Polícia Civil indicia hotel em Maceió e funcionários por crime ambiental
-
Previsão do tempo
Semarh emite alerta para pancadas de chuvas e rajadas de vento em Alagoas