Cultura
Exposição na Câmara dos Deputados provoca diálogo sobre mulheres na política
Mostra aborda representatividade, desafios e conquistas das mulheres na esfera política, destacando figuras emblemáticas em diversas áreas.
A partir desta segunda-feira (26), a Câmara dos Deputados abre suas portas para a exposição "Mulheres no Poder", uma iniciativa promovida pela Secretaria da Mulher da Casa. A mostra, composta por textos, fotos, infográficos e vídeos, tem como objetivo fomentar o debate sobre a presença e a representatividade das mulheres na política nacional.
A exposição oferece uma imersão na trajetória das mulheres na Câmara ao longo das legislaturas, abordando também a temática da violência política de gênero. Além disso, apresenta uma linha do tempo com dados sobre a participação feminina na política, produtividade legislativa da bancada feminina e dicas para apoiar mulheres na esfera política.
Os visitantes terão a oportunidade de explorar painéis interativos que destacam curiosidades sobre mulheres que se tornaram referências em diversas áreas. Figuras como a compositora Chiquinha Gonzaga, a bióloga e ativista Bertha Lutz, a pesquisadora Ruth Nussenzweig e a médica psiquiatra Nise da Silveira são algumas das personalidades que ganham destaque.
A exposição pretende não apenas informar, mas também provocar reflexões sobre os desafios enfrentados pelas mulheres na busca pela equidade na representação política e ocupação de cargos decisórios na administração pública.
Aberta ao público até o dia 15 de março, a exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Corredor Tereza de Benguela da Câmara dos Deputados, em Brasília/DF.
Serviço:
Exposição "Mulheres no Poder"
Visitação: 26 de fevereiro a 15 de março de 2024
Local: Corredor Tereza de Benguela – Câmara dos Deputados – Brasília/DF
Horário: Das 9h às 17h
Entrada franca
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
TRAGÉDIA
MP cobra informações sobre ônibus envolvido no capotamento em União
-
Fiscalização
IMA identifica irregularidades em granjas clandestinas do Agreste durante a FPI
-
Enem dos Concursos
CNU: notas de candidatos reintegrados estão disponíveis
-
Despejo irregular de esgoto
Polícia Civil indicia hotel em Maceió e funcionários por crime ambiental
-
Previsão do tempo
Semarh emite alerta para pancadas de chuvas e rajadas de vento em Alagoas