Cultura

Cores e Memórias

A Celebração do carnaval alagoano na exposição 'Minha Alma é Colorida'

Últimos dias para imersão no imaginário carnavalesco de Agélio Novaes, com Obras que resgatam a nostalgia e a tradição.

Por Redação 26/02/2024 17h05
A Celebração do carnaval alagoano na exposição 'Minha Alma é Colorida'
Foto: Alexandre Teixeira - Ascom Secult

A atmosfera vibrante e efervescente do carnaval alagoano ganha destaque na exposição "Minha Alma é Colorida", assinada pelo talentoso Agélio Novaes, e com curadoria do Prof. Dr. Walter Karwatzki. Os últimos dias para apreciar essa manifestação artística estão se esgotando, com a exposição disponível no Museu da Arte e Som (Misa), um espaço cultural da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), até o dia 1 de março.

A mostra mergulha nos ricos elementos das manifestações carnavalescas do estado, convidando os visitantes a explorarem o imaginário festivo e afetivo das memórias locais. No Misa, os admiradores da arte têm a oportunidade única de se deparar com a imponência da ala ursa, sentir o ruge-ruge contagiante dos bailes de clubes e blocos de rua, encantar-se com a presença da burrinha, e refletir sobre as mensagens de amor transmitidas pelo garoto mascarado.

O Museu da Arte e Som, localizado na Rua Sá e Albuquerque, bairro Jaraguá, em Maceió, abre suas portas de segunda a sexta, das 8h às 16h, com entrada gratuita. Não deixe de aproveitar a oportunidade de prestigiar o talento singular de Agélio Novaes e se envolver nas cores e tradições que permeiam suas obras.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu